Marquinhos marca, e PSG goleia Atalanta na estreia da Champions | Foto: Paris Saint-Germain Football Club
O PSG venceu a Atalanta por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (17), em jogo válido pela primeira rodada da fase classificatória da Champions League. Marquinhos, Kvaratskhelia, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos marcaram os gols dos franceses no Parque dos Príncipes. Barcola ainda desperdiçou uma penalidade máxima, em atuação tranquila do PSG. LEIA MAIS…
O PSG venceu a Atalanta por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (17), em jogo válido pela primeira rodada da fase classificatória da Champions League.
Marquinhos, Kvaratskhelia, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos marcaram os gols dos franceses no Parque dos Príncipes. Barcola ainda desperdiçou uma penalidade máxima, em atuação tranquila do PSG.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O resultado coloca os atuais campeões na liderança provisória da Champions League. Ainda restam algumas partidas a serem disputadas, e outros clubes podem assumir a ponta, como Manchester City e Barcelona.
Na próxima rodada, o PSG visita o Barcelona, em jogo muito aguardado. Já a Atalanta recebe o Club Brugge. Os duelos serão disputados entre o fim de setembro e o início de outubro.
O JOGO
O ritmo do PSG foi bem semelhante ao que culminou no título da Champions League na temporada passada. Avassalador, o clube francês dominou as ações e encaminhou o resultado ainda no primeiro tempo.
Marquinhos marcou primeiro, em jogada que começou com desarme do próprio zagueiro. Depois, Kvaratskhelia balançou as redes em golaço, fazendo fila na defesa da Atalanta. A etapa inicial só não terminou 3 a 0 porque Barcola perdeu pênalti.
Já no início do segundo tempo, Nuno Mendes completou boa trama coletiva do PSG para sacramentar a vitória em Paris. E ainda deu tempo de Gonçalo Ramos transformar o placar em goleada, após falha da defesa italiana.
A Atalanta, por sua vez, ameaçou pouquíssimo, e Chevalier praticamente não trabalhou. O destaque dos italianos ficou por conta do goleiro Carnesecchi, um dos melhores em campo e principal responsável pelo placar não ter terminado ainda mais elástico no Parque dos Príncipes.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

