Manchester City vence Real Madrid na Champions e aumenta crise de rival | Foto: Manchester City Football Club
A crise segue crescendo no Real Madrid. Na tarde desta quarta-feira (10), os Merengues perderam de virada para o Manchester City por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabeu, em jogo válido pela sexta rodada da fase de liga da Champions League. LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS…
A crise segue crescendo no Real Madrid. Na tarde desta quarta-feira (10), os Merengues perderam de virada para o Manchester City por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabeu, em jogo válido pela sexta rodada da fase de liga da Champions League.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O time do pressionado Xabi Alonso até começou melhor o duelo, e abriu o placar com belo gol de Rodrygo. O City reagiu rápido, empatou com O’Reilly e virou o jogo com um pênalti de Erling Haaland.
Com o resultado, as duas equipes seguem entre os oito colocados que garantem vaga direta nas oitavas de final da Champions League.
O time de Guardiola assume a 4ª posição, com 13 pontos, enquanto o Real Madrid cai para 8º, com 12.
O JOGO
Como esperado, o duelo no Santiago Bernabéu foi um jogaço. O Real Madrid começou melhor e criou as primeiras chances no começo do duelo.
O quarteto ofensivo formado por Bellingham, Vini Jr, Rodrygo e Gonzalo García mostrou boa sintonia, trocando passes rápidos e criando perigo em praticamente todo ataque. O bom início teve recompensa quando o camisa 11 abriu o placar com um chute cruzado e deu fim a uma marca de mais de 30 jogos sem gols.
O Manchester City, porém, respondeu com maior posse de bola e eficiência nas finalizações. A equipe inglesa soube controlar o ritmo e esperar o momento certo para reagir.
Aos 35, O’Reilly empatou após um vacilo de Courtois, aproveitando uma falha do goleiro. Pouco depois, Haaland virou o jogo em cobrança de pênalti, colocando o City em vantagem. O arqueiro belga ainda salvou o Real de tomar o terceiro ao defender chutes do camisa 9 e de Cherki.
ENDRICK ENTRA E TEM BOA CHANCE
O segundo tempo seguiu movimentado, com as duas equipes criando boas chances. O Real assustou com Bellingham, que tentou uma cavadinha e viu a bola passar por cima do gol, enquanto o City viu Cherki parar em boa defesa de Courtois.
Como de costume, o goleiro merengue seguiu fazendo grandes intervenções e voltou a aparecer depois de finalização de Doku.
Do outro lado, o Real Madrid assustou com uma cabeçada de Vini Jr., que passou raspando a trave de Donnarumma. Pouco tempo depois, o camisa 7 desperdiçou grande chance ao tentar um voleio e ver a bola indo por cima do gol.
Aos 39 da segunda etapa, Endrick teve a principal oportunidade merengue da partida. Após cruzamento de Carreras, o brasileiro acertou cabeçada no travessão.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS


PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (14), em jogos válidos por suas ligas nacionais.
O Real Madrid encara o Alavés, em Estádio de Mendizorroza. A bola rola às 17h (de Brasília).
Mais cedo, às 11h, o Manchester City visita o Champions League pela Premier League.


