domingo, julho 13, 2025
spot_img
HomePolíticaLula quer 2/7 como data nacional, mas diz: “Brasil tem muito feriado”

Lula quer 2/7 como data nacional, mas diz: “Brasil tem muito feriado”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei que institui o Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil, celebrado em 2 de julho, data que marca a Independência da Bahia. Embora a data passe a fazer parte do calendário oficial, o projeto não prevê a criação de um novo feriado nacional.

Em entrevista à TV Bahia, afiliada da Globo, nesta quarta-feira (2), Lula explicou os motivos para não incluir mais um dia de descanso no calendário nacional, destacando a importância da celebração sem acarretar impactos econômicos ou sociais causados por feriados adicionais.

“Não entra em feriado nacional porque eu acho que o Brasil já tem muito feriado. Eu não queria criar mais um feriado porque nós temos dia para tudo neste país”, disse o petista.

Lula destacou que o projeto visa valorizar e dar maior visibilidade à história do país. O presidente também defendeu a inclusão da Independência da Bahia, comemorada em 2 de julho de 1823 com a expulsão dos portugueses, nos livros didáticos escolares.

“O reconhecimento é uma coisa muito mais importante do que um feriado. O reconhecimento é que vai levar o povo brasileiro a fazer uma reflexão o que foi o 2 de Julho aqui”, ressaltou.

Nesta quarta, o presidente participa do desfile cívico em Salvador, em homenagem à data, marcando sua quarta participação consecutiva nas celebrações.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES