Luiz Gustavo atuando contra o Talleres-ARG, pela Libertadores na última quarta (2). | Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O volante Luiz Gustavo, do São Paulo, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (8) após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, condição grave caracterizada pela obstrução de artérias do pulmão por coágulos sanguíneos. O jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado (5), quando relatou dores na região torácica ao chegar…
O volante Luiz Gustavo, do São Paulo, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (8) após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, condição grave caracterizada pela obstrução de artérias do pulmão por coágulos sanguíneos.
O jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado (5), quando relatou dores na região torácica ao chegar ao CT da Barra Funda.
De acordo com informações divulgadas pelo clube, Luiz Gustavo apresenta quadro clínico estável. Apesar da liberação médica para deixar o hospital, o atleta seguirá sob cuidados médicos e continuará sendo medicado. Ele permanecerá em repouso absoluto e sem realizar atividades físicas pelos próximos dez dias.
Ao final desse período, Luiz Gustavo passará por uma nova avaliação no hospital para determinar os próximos passos do seu tratamento e o possível retorno às atividades com o elenco tricolor.
Preocupação no São Paulo
O diagnóstico de tromboembolismo pulmonar acendeu um alerta no departamento médico do São Paulo, que agiu rapidamente ao encaminhar o jogador para atendimento especializado.
A condição, que pode ser potencialmente fatal em casos mais severos, exige acompanhamento rigoroso, especialmente em atletas de alto rendimento, que estão expostos a fatores de risco como viagens longas e desidratação.
Luiz Gustavo é uma das principais peças do elenco são-paulino e vinha sendo utilizado com frequência pelo técnico Luis Zubeldía. O clube ainda não estipula prazo para o retorno do jogador aos gramados.