O deputado estadual Lelo Maia se pronunciou nas redes sociais, nesta terça-feira (2), sobre o episódio envolvendo a perseguição a um motorista por agentes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), em Boca da Mata, interior de Alagoas.
Segundo relatos, um pai de família que trafegava pela rodovia acreditou estar sendo alvo de assalto ao ser seguido por um carro branco, que na verdade era um veículo descaracterizado da autarquia. A situação gerou grande susto e quase resultou em um acidente.
De acordo com especialistas em trânsito, veículos usados em abordagens devem estar identificados para garantir a segurança dos motoristas e a transparência da ação. No caso ocorrido em Boca da Mata, a ausência de identificação oficial fez com que o trabalhador, ao ver o carro o seguindo, pensasse estar em risco, gerando temor e insegurança durante seu trajeto.
Lelo Maia destacou que não aceitará arbitrariedades ou perseguições contra trabalhadores e a população em geral e se comprometeu a apurar todas as denúncias relacionadas à fiscalização do transporte pela Arsal. O parlamentar também garantiu que aqueles que agiram de maneira correta receberão respeito, enquanto eventuais irregularidades serão responsabilizadas.


