Edileia Cristina foi assassinada dentro de casa pelo ex-companheiro. Fonte: Cortesia
A Justiça de Alagoas converteu em preventiva a prisão do jovem de 21 anos suspeito de assassinar a facadas a ex-mulher, Edileia Cristina Santos, de 45 anos, na semana passada, dentro de uma residência no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O delegado Danilo Rezende, responsável pelo caso, informou que o…
A Justiça de Alagoas converteu em preventiva a prisão do jovem de 21 anos suspeito de assassinar a facadas a ex-mulher, Edileia Cristina Santos, de 45 anos, na semana passada, dentro de uma residência no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
O delegado Danilo Rezende, responsável pelo caso, informou que o suspeito foi preso no último sábado, 03, quando tentava fugir com os dois filhos da vítima para Pernambuco. Em depoimento, o suspeito nega o crime e alega que não a via há cerca de um mês.
“Em dezembro, houve um desentendimento entre o casal, ela procurou à delegacia e a Justia decretou a medida protetiva. Após a prisão, ele negou o crime, e disse que não a via há um mês por conta da medida protetiva. Sobre o fato de estar com as crianças, ele alegou houve um desentendimento entre o casal e ela decidiu deixar as crianças com ele. Todas as informações ainda estão sendo checadas”, informou o delegado.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A Polícia Civil investiga ainda a motivação do crime. Contudo, uma das possibilidades é o fato do acusado querer ficar com o dinheiro dos benefícios assistenciais recebidos pela vítima.
Suspeito de feminicídio é preso com filhos da mulher que matou em Maceió
O corpo de Edileia Cristina foi encontrado na última sexta-feira, 02, após vizinhos sentirem um forte odor saindo da casa da vítima. Eles acionaram familiares que encontraram a mulher sem vida em um dos quartos da casa. Acredita-se que a vítima já estava morta há pelo menos dois dias.
O homem, companheiro da vítima, foi preso em flagrante no bairro Ponta da Terra, com os dois filhos da mulher e diversas malas, indicando possível tentativa de fuga.


