sábado, abril 19, 2025
spot_img
HomePolíciaJustiça decreta prisão preventiva de mãe de Ana Beatriz

Justiça decreta prisão preventiva de mãe de Ana Beatriz

Ana Beatriz estava desaparecida há cinco dias

A Justiça alagoana decretou na tarde desta quarta-feira, 16, a prisão preventiva de Eduarda Silva de Oliveira, que é acusada de matar e esconder o corpo da filha recém-nascida, Ana Beatriz, em um armário na casa da família em Novo Lino.  Hoje, Eduarda Silva passou pela audiência de custódia no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes,…

A Justiça alagoana decretou na tarde desta quarta-feira, 16, a prisão preventiva de Eduarda Silva de Oliveira, que é acusada de matar e esconder o corpo da filha recém-nascida, Ana Beatriz, em um armário na casa da família em Novo Lino. 

Hoje, Eduarda Silva passou pela audiência de custódia no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió. Ao analisar a legalidade da prisão,  o juiz Antônio Íris da Costa Júnior decidiu por homologar o flagrante e decretar a prisão preventiva baseado na ordem pública e conveniência da instrução criminal.

Após a decisão, a mulher foi encaminhada ao presídio feminino Santa Luzia, na parte alta de Maceió. No entanto, por conta da complexidade do caso, ela ficará em uma cela separada das demais detentas.

Eduarda Silva está sendo acusada de ocultação de cadáver e também pela morte da criança. Contudo, a Polícia Civil ainda não definiu se o indiciamento será por homicídio ou infanticídio.

Leia mais: Local onde Ana Beatriz foi achada já havia sido verificado, diz Bombeiros; mãe está presa

Entenda o caso

Na última sexta-feira, 11, Eduarda Silva esteve na sede do Cisp em Novo Lino para denunciar que sua filha, Ana Beatriz, de apenas 15 dias de nascida, tinha sido sequestrada por quatro suspeitos em um ponto da BR-101.

Na ocasião, a mulher relatou que os criminosos estavam em um veículo modelo Corsa Classic, de cor preta, e fugiram em direção ao estado de Pernambuco logo após o crime. Dentro do carro, estariam três homens e uma mulher.

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM

No decorrer das investigações, um homem chegou a ser detido por conduzir o veículo supostamente utilizado no sequestro. O carro, que estava com três placas clonadas, gerou suspeitas imediatas entre os policiais. No entanto, após o homem comprovar o álibi, foi liberado.

O caso mobilizou um forte aparato policial, que passou a realizar buscas, em parceria do Corpo de Bombeiros e Polícias de Pernambuco, pela garota desaparecida. Contudo, com o passar dos dias e novos depoimentos, a mãe da criança passou a entrar em contradição e chegou a apresentar cinco versões para o desaparecimento de sua filha. 

Na tarde de ontem, familiares da criança e o advogado da família, José Wellington de Oliveira, estiveram no Cisp para informação que o corpo da bebê tinha sido localizado. O local onde o corpo estava escondido foi indicado pela própria mãe. Agora, a Polícia Civil trabalha para descobrir a dinâmica do caso.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES