sábado, outubro 18, 2025
spot_img
HomePolíciaJustiça converte em preventiva prisão de homem que matou babá dos filhos...

Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou babá dos filhos a facadas

Suspeito confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Polícia acredita que crime pode ter sido motivado por retaliação

A Justiça de Alagoas converteu em prisão preventiva a detenção do homem de 32 anos, acusado de matar a facadas a babá dos próprios filhos, Inaianne da Costa Silva, de 27 anos. A decisão foi tomada nesta terça-feira (14), durante a audiência de custódia.

Inaianne havia sido contratada há apenas cinco dias para cuidar das três filhas do suspeito, fruto do relacionamento com a ex-companheira, na casa onde o crime ocorreu, em Maceió. Ela foi morta na manhã de segunda-feira (13). A principal linha de investigação aponta que o homicídio pode ter sido motivado por retaliação, já que Jean não aceitava o fim do relacionamento de 13 anos, encerrado há cerca de três meses.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Segundo a decisão judicial, a prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do histórico de comportamento agressivo do suspeito, que já havia descumprido medidas judiciais anteriores.

Prisão do suspeito

Jean foi preso horas após o crime, na casa da própria mãe, no bairro Antares. Ele ainda estava com a roupa suja de sangue, além de algumas lesões provocadas pela vítima enquanto lutava pela vida.

De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, o homem já tinha medida protetiva registrada contra ele por parte da ex-companheira, além de um boletim de ocorrência anterior por agressões.

Imagens

Imagens de câmeras de segurança da própria casa e de imóveis vizinhos revelam o momento em que o criminoso entra na residência usando um capacete de motociclista e um macacão, enquanto Inaianne o acompanha segurando uma mamadeira. Em seguida, ele circula pelos cômodos até sair do campo de visão das câmeras. Logo depois, as imagens mostram o momento em que a babá é atacada com diversos golpes de faca.

A vítima ainda tentou lutar e correu em busca de ajuda, batendo em portas de vizinhos, mas foi encontrada caída na calçada, com múltiplos ferimentos, já sem vida.

Depoimento

Em depoimento à polícia, o assassino alegou legítima defesa e afirmou que a babá teria se recusado a entregar as crianças e tentado agredi-lo. Ele também declarou que teria tomado a faca das mãos dela. No entanto, as imagens desmentem a versão, já que em nenhum momento Inaianne aparece armada.

O suspeito alegou ainda que teria sido a vítima quem iniciou a discussão. Segundo ele, “ela partiu pra cima” e tentou agressão, motivo pelo qual reagiu.

“Mas a partir do momento que eu cheguei lá, ela veio bater a boca, discutir, querer brigar… Aí eu me defendi. Foi tipo uma legítima defesa.”, disse em trecho do depoimento.

Ele negou que tivesse intenção de cometer violência dentro da casa e destacou que sabia da existência de câmeras no local.

LEIA TAMBÉM

Acusado de matar babá foi encontrado todo sujo de sangue; vítima lutou pela vida

“Tô afim de beber sangue”: Acusado de matar babá fez publicações ‘bizarras’ antes do crime

Acusado de matar babá é preso na casa da mãe horas após o crime

Polícia Civil investiga assassinato de babá em residência no bairro Santa Lúcia

Babá recém-contratada é morta a facadas pelo ex da patroa; crianças presenciaram crime

 

Disse ainda que as crianças estavam em outro cômodo no momento do atrito, que a agressora teria corrido para onde estavam as crianças e chegado a abraçá-las, o que justificaria o fato delas estarem meladas de sangue.

O suspeito também explicou que se vestiu com roupa de motociclista e usou capacete ao se aproximar da casa para não ser reconhecido pelos vizinhos, já que havia uma medida restritiva que o proibia de estar no local. Ele alegou que havia ligado para a ex-companheira antes de se dirigir até lá, mas ela não teria atendido.

O caso

Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, foi assassinada a facadas na manhã da segunda-feira, 13 de outubro de 2025, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, dentro da casa onde havia começado a trabalhar como babá há menos de uma semana.

O principal suspeito do crime é o ex-marido da patroa da vítima, um homem de 32 anos, que não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, com quem teve três filhos ao longo de um casamento de 13 anos. O casal estava separado há cerca de três meses, período durante o qual a mulher registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra ele, devido ao comportamento agressivo e ameaças.

O suspeito, aproveitando-se da ausência da ex-companheira — que havia saído com o namorado — invadiu a residência no bairro Santa Lúcia e atacou Inaianne com diversos golpes de faca, na frente das três crianças do antigo relacionamento. A vítima chegou a sair ferida até a frente da casa, onde caiu sem vida. O Samu foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.

A Polícia Científica confirmou que ela morreu em decorrência dos ferimentos provocados por arma branca. A faca usada no crime foi apreendida, mas o celular e outros pertences da vítima não foram localizados.

Câmeras de segurança da casa registraram a ação e permitiram a identificação do suspeito, mesmo após ele ter enviado um áudio à ex-companheira alegando não ter cometido o crime.

A Polícia Civil iniciou diligências e, poucas horas após o assassinato, localizou e prendeu o autor, que confessou o homicídio.

Após a prisão foi descoberto que, horas antes do crime, o suspeito fez publicações nas redes sociais com mensagens de tom ameaçador, sugerindo premeditação. Em uma delas, escreveu: “Hoje tô afim de beber sangue de pilantra até a última gota.” Em outra, dizia: “Só pra lembrar, nada passa batido”, seguida da legenda: “Pode passar batido, mas não despercebido.” Também compartilhou: “Eu sempre serei o problema, porque comigo ninguém fará o que quiser.”

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e é tratado como feminicídio qualificado, motivado por vingança contra a ex-companheira. A polícia também trabalha com imagens de videomonitoramento das ruas próximas para mapear a rota de fuga do acusado.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES