quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomeEsportesJuninho faz de peito, Flamengo vence o Táchira na Libertadores

Juninho faz de peito, Flamengo vence o Táchira na Libertadores

Juninho faz de peito, Flamengo vence o Táchira em estreia na Libertadores e encerra longo jejum fora de casa | Foto: Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo

O Flamengo estreou com o pé direito na CONMEBOL Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. Com gol de peito de Juninho, o Rubro-Negro assumiu a liderança do grupo C e encerrou um jejum de nove jogos sem…

O Flamengo estreou com o pé direito na CONMEBOL Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.

Com gol de peito de Juninho, o Rubro-Negro assumiu a liderança do grupo C e encerrou um jejum de nove jogos sem vencer fora de casa na competição, que já perdurava desde 2022.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

No outro duelo da chave, Central Córdoba e LDU empataram sem gols.

Agora, o time de Filipe Luís volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo, a equipe carioca encara o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Barradão.

Já no torneio continental, o próximo compromisso do Flamengo será contra o Central Córdoba na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, a LDU recebe o Táchira, às 23h (de Brasília), em Quito.

O JOGO

Os dois times fizeram um 1º tempo sem grandes emoções e com pouquíssimas chances claras de gols.

O Flamengo teve mais a bola nos pés e criou sua melhor oportunidade aos 26 minutos, quando Luiz Araújo recebeu passe de Michael e chutou por cima do goleiro.

O Táchira, por sua vez, subiu a marcação no ataque e tentou se aproveitar dos erros do Rubro-Negro. Mas não assustou…

O time carioca voltou ditando o ritmo do jogo no 2º tempo. Até que o técnico Filipe Luís resolveu mexer na equipe aos 10. Entre as mudanças, Juninho entrou na vaga de Michael e marcou logo em seu primeiro toque na bola.

Aos 12, Cebolinha cruzou, Bruno Henrique desviou, e Juninho, de peito, mandou para o fundo das redes com muita categoria.

Depois disso, o Flamengo apenas administrou a posse de bola para passar o tempo, já que o Táchira encontrava muita dificuldade de sair para o jogo.

Os venezuelanos só assustaram mesmo nos acréscimos em dois lances quase que seguidos de Balza. No mais perigoso deles, a bola bateu no pé da trave para alívio dos rubro-negros.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES