Homicídio foi registrado no final da manhã desta quinta-feira (23) | Reprodução / TVPontaVerde
Maicon Douglas da Silva Santos, de 22 anos, foi morto na Travessa Inailda Félix, no bairro Santos Dumont; câmeras de segurança podem ajudar nas investigações.
Um jovem identificado como Maicon Douglas da Silva Santos, de 22 anos, conhecido como Frajola, foi executado a tiros no final da manhã desta quinta-feira (23), na travessa Inailda Félix, localizada no Santos Dumont, parte alta de Maceió.
O crime aconteceu por volta das 11h50, quando dois homens em uma motocicleta — de modelo não informado — se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. Maicon, que morava nas proximidades, morreu ainda no local.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas constataram o óbito. De acordo com informações da polícia, um projétil foi encontrado na cena do crime, mas a ausência de cápsulas indica que os suspeitos utilizaram um revólver.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) isolaram a área até a chegada da Polícia Científica, que realizou a perícia e fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.
Familiares da vítima estiveram no local e, segundo relato de um policial que participou da ocorrência, o pai de Maicon informou que o jovem era usuário de drogas e se envolvia com pessoas perigosas, informação que pode ajudar nas investigações sobre a motivação do crime.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficou responsável pelo caso. Pelo menos duas câmeras de segurança instaladas nas imediações foram identificadas pelos policiais e devem ser analisadas para tentar identificar os autores do homicídio.


