Jornal enaltece nova postura de Vini Jr.: “Dominou a arte da provocação” | Foto: Ana Beltran/Reuters
O Real Madrid reassumiu a ponta da LaLiga neste domingo (19) ao derrotar o Getafe por 1 a 0, fora de casa. O gol da vitória foi marcado por Mbappé no segundo tempo, em uma partida de ritmo morno, mas marcada por tensão nos minutos finais, especialmente após a entrada de Vini Jr., que provocou…
O Real Madrid reassumiu a ponta da LaLiga neste domingo (19) ao derrotar o Getafe por 1 a 0, fora de casa. O gol da vitória foi marcado por Mbappé no segundo tempo, em uma partida de ritmo morno, mas marcada por tensão nos minutos finais, especialmente após a entrada de Vini Jr., que provocou duas expulsões na equipe adversária.
A forma como o brasileiro lidou com a situação e a mudança de postura rendeu elogios em publicação do jornal Marca.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
“Vinicius aprendeu um novo drible. O movimento em si deu ao Real Madrid os três pontos em Getafe. O brasileiro dominou a arte da provocação e do autocontrole nas partidas. Algo mudou para o ponta, que começou a sair vitorioso de provocações e guerras com seus oponentes”.
“Sua nova forma de lidar com a hostilidade que o cerca está dando frutos: ele recebeu apenas um cartão amarelo e causou três expulsões. Nas últimas duas temporadas, foram 28 cartões”, escreveu o veículo.
A entrada de Vinicius Júnior incendiou a atmosfera do jogo, com o brasileiro monopolizando todos os olhares e se tornando protagonista da partida, mesmo sem balançar as redes.
“Nada mudou em relação ao ambiente hostil que Vinicius vivencia fora do Bernabéu, mas o que mudou foi a forma como ele lida com isso. O jogador do Real Madrid parece muito mais focado e lidando muito melhor com essas situações”, disse o Marca.
Vini tinha um problema com cartões amarelos recorrentes nas últimas temporadas. O atacante acumulava diversas punições, sendo cinco apenas nas últimas duas temporadas.
MUDANÇA REFLETE NOS NÚMEROS
A mudança de postura e o amadurecimento de Vini Jr. também aparece nos números disciplinares. Nesta temporada, o atacante recebeu apenas um cartão amarelo nas 11 partidas disputadas pelo Real Madrid — por simulação, não por reclamação.
Agora, mais contido e focado no jogo, Vini tem evitado atritos e, curiosamente, provocado reações que resultaram em três expulsões de adversários: duas contra o Getafe e uma diante do Villarreal.
Na temporada 24-25, o atleta do Real acumulou 16 cartões amarelos, um vermelho e perdeu quatro jogos devido a várias sanções. Já na temporada 22-23, recebeu 16 cartões amarelos em todas as competições.
Na temporada 21-22, recebeu sete cartões amarelos.
O Real Madrid chega com moral para El Clásico contra o Barcelona, no próximo domingo (26), às 12h15 (e Brasília).