quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomeEsportesJogador do Bragantino começa a respirar sem aparelhos

Jogador do Bragantino começa a respirar sem aparelhos

Foto: Reprodução/Instagram

Uma notícia animadora envolvendo Pedro Severino, de 19 anos, jogador do Red Bull Bragantino, internado após acidente de carro. O Hospital Unimed Ribeirão Preto informou que o jogador está respirando sem aparelhos durante alguns períodos do dia, embora o estado ainda seja considerado grave. “O tratamento iniciou processo de retirada da ventilação mecânica, permitindo que…

Uma notícia animadora envolvendo Pedro Severino, de 19 anos, jogador do Red Bull Bragantino, internado após acidente de carro. O Hospital Unimed Ribeirão Preto informou que o jogador está respirando sem aparelhos durante alguns períodos do dia, embora o estado ainda seja considerado grave.

“O tratamento iniciou processo de retirada da ventilação mecânica, permitindo que o paciente passe períodos do dia com respiração espontânea. Atualmente, está sem necessidade de sedativos e continua sob assistência integral da equipe multiprofissional”, detalhou em nota.

O Hospital Unimed afirmou que a equipe conta com intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde, ‘que monitoram seu quadro clínico de forma rigorosa’.

“Seu quadro neurológico permanece grave com estabilidade clínica e manutenção de cuidados específicos para pacientes neurocríticos”, reforçou.

REPERCUSSÃO DO ACIDENTE

O acidente de Severino, no último dia 4, na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, gerou grande repercussão, principalmente após a gravidade do quadro inicial.

Após a colisão com a traseira de um caminhão, o jogador foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), onde “a equipe médica chegou a abrir o protocolo para confirmação de morte encefálica”, mas o procedimento foi interrompido após o atleta ter uma “crise de tosse”, indicando atividade cerebral.

Esse sinal positivo levou à transferência de Severino para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, na manhã do dia 6 de março.

No hospital de Ribeirão Preto, Severino passou por exames de imagem e foi submetido a um monitoramento intensivo, o que permitiu detectar “a atividade cerebral” e estabilizar seu quadro. Apesar disso, o boletim médico destaca que “a gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica”, e que, portanto, o quadro do jogador “segue estável, porém grave”.

INVESTIGAÇÃO

A investigação do acidente segue, com o motorista Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, afirmando ter “dormido ao volante”, conforme depoimento à polícia.

Ambos os motoristas passaram por testes de bafômetro, que resultaram negativos. A polícia prossegue com os procedimentos investigativos para esclarecer completamente o caso.

Pedro Severino, que pertence ao Botafogo-SP e estava emprestado ao Bragantino desde o início do ano, é filho de Lucas Severino, ex-centroavante do Athletico-PR, Corinthians e da seleção brasileira. Ele havia assinado contrato com o Bragantino apenas no sábado, 1º de março.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES