sexta-feira, abril 18, 2025
spot_img
HomeEntradaJHC destaca importância do Pinto da Madrugada para a economia e o...

JHC destaca importância do Pinto da Madrugada para a economia e o turismo de Maceió

Prefeito também ressaltou que prévias carnavalescas põem a capital alagoana no circuito cultural do Brasil

Foto: Itawi Albuquerque

O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, prestigiaram nesse sábado (22) o desfile do Pinto da Madrugada, que celebra 26 anos de fundação e arrastou uma multidão para a orla marítima da capital. JHC destacou a importância do bloco para a economia, turismo e a cultura de Maceió e afirmou que as prévias carnavalescas põem a capital alagoana no radar das festas no Brasil.

“É Maceió se tornando a capital das prévias carnavalescas do Brasil, com a nossa hospitalidade, com o nosso calor humano e acima de tudo uma riqueza cultural muito emblemática, com influência dos povos africanos, dos povos indígenas, trazendo toda a cultura que envolve a nossa capital. São mais de 900 músicos de Alagoas, influenciados por todos os ritmos, como o axé, o frevo, o samba, para a gente fazer essa festa para o povo, para a família, e que impacta também a nossa economia, nosso setor de serviços, o comércio, o setor de logística, o informal, o ambulante”, disse JHC.

O prefeito afirmou ainda se sentir muito feliz em ver as famílias reunidas, vindas de vários estados brasileiros para curtir as prévias carnavalescas em Maceió e reforçou os resultados para a economia local.

“O Pinto e as prévias movimentam mais de R$ 130 milhões. Nós estamos com a maior ocupação da história da nossa rede hoteleira, mais de 90%. Crescemos 38% do nosso turismo em Maceió, geramos mais de 60 mil novas oportunidades de trabalho, apostando na indústria do turismo, no setor de serviços. Então a economia está aquecida, são mais oportunidades para o povo, para quem mais precisa”, ressaltou JHC.

E pontuou também que “Maceió se destaca, não só pela transformação e a reforma física, mas também por uma reforma de mentalidade, que as pessoas passam a acreditar na nossa cidade, no nosso potencial, e esse trabalho não vai parar, a gente vai continuar, a gente vai manter o mesmo ritmo, a mesma intensidade. Vamos fazer ainda mais”, assegurou.

Rodrigo Cunha parabenizou os 26 anos do Pinto da Madrugada, destacando que além de proporcionar muita alegria aos foliões, o bloco incentiva os músicos locais, gerando renda e oportunidades de trabalho, pois todas as 15 orquestras participantes são alagoanas.

O Pinto da Madrugada levou para o desfile na edição deste ano 15 orquestras, 900 músicos de diversos municípios, além de cinco carros alegóricos. O percurso foi do Marco dos Corais até o início da Pajuçara. Em 2010 Pinto foi considerado patrimônio imaterial da cultura alagoana.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES