quinta-feira, setembro 4, 2025
spot_img
HomePolíciaIrmão de líder do CV em Alagoas é morto em confronto

Irmão de líder do CV em Alagoas é morto em confronto

O irmão de “Nem Catenga”, apontado como líder do Comando Vermelho em Alagoas, foi morto em confronto com a polícia durante uma ação no Litoral Sul. Aldreis dos Santos Oliveira, conhecido como “Moreninho”, era alvo de denúncias por extorsão a comerciantes no Mercado da Produção, em Maceió. O caso aconteceu no último domingo (31), na…

O irmão de “Nem Catenga”, apontado como líder do Comando Vermelho em Alagoas, foi morto em confronto com a polícia durante uma ação no Litoral Sul. Aldreis dos Santos Oliveira, conhecido como “Moreninho”, era alvo de denúncias por extorsão a comerciantes no Mercado da Produção, em Maceió.

O caso aconteceu no último domingo (31), na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Contudo, foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela SSP. De acordo com informações da pasta, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizavam patrulhamento no Litoral Sul quando receberam denúncia sobre um veículo em alta velocidade, possivelmente ligado a atividades criminosas.

Durante o acompanhamento, os policiais conseguiram interceptar o automóvel. O condutor, no entanto, abandonou o carro, sacou uma pistola e atirou contra os militares. Houve revide imediato, e Aldreis foi baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre .380, munições, além de maconha e cocaína. Também foram encontrados recibos que, segundo a polícia, comprovam a cobrança ilegal de taxas a comerciantes no Mercado da Produção, em Maceió.

HISTÓRICO CRIMINAL

Aldreis dos Santos possuía uma longa ficha criminal, incluindo passagens por porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa, associação para o tráfico e homicídio. Ele também era acusado de envolvimento na morte da policial militar Iara Laura Silveira, em 2008.

“Era um indivíduo com uma longa ficha criminal, envolvido em homicídios, tráfico e extorsões, que ainda ousou enfrentar nossas guarnições atirando contra os policiais. A resposta foi imediata e dentro da legalidade, fruto do preparo e da disciplina dos militares que atuaram na ocorrência. Essa ação mostra a eficiência da Polícia Militar em proteger a sociedade e reafirma que não haverá espaço para criminosos que tentem impor o medo em Alagoas”, afirmou o comandante do CME, tenente-coronel Jatobá.

ZÉ DO MORRO

No último dia 28 agosto, uma ação da polícia terminou com a morte de Jailson dos Santos, conhecido como “Morrero”, ou “Zé do Morro”. Ele era apontado como principal liderança do Comando Vermelho (CV) em Passo de Camaragibe, município do interior de Alagoas. Além disso, Jailson também seria mandante de diversos homicídios.

Segundo a polícia, o suspeito reagiu à abordagem dos militares e foi atingido. Mesmo sendo socorrido, não resistiu aos ferimentos.

LEIA TAMBÉM

Irmão de Caetano é acusado na morte de PM

Irmãos do crime: após apreender R$ 90 mil, Gecoc pede prisão de Caetano

Liderança do Comando Vermelho é morto em operação policial em Maceió



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES