A criação de novos corredores de transporte impulsiona Arapiraca para ser uma cidade com vias interligadas e de maior promoção da mobilidade urbana.
As obras de urbanização da Marginal do Riacho Piauí avançam a cada dia, com a etapa de sinalização do binário entre os bairros Ouro Preto e Nova Esperança.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, já implantou calçadas, ciclovia, uma ponte de madeira com 50 metros de extensão e dois metros de largura, interligando os dois eixos das vias.
Agora, as obras seguem com a sinalização horizontal e vertical para proporcionar a circulação segura e o contato das pessoas com a natureza em um dos mais belos cartões-postais da cidade.
Também já foram iniciados os serviços de implantação de um amplo estacionamento com blocos de pedra sextavados em uma área com mais de 1.000 metros quadrados.
Com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a sinalização das vias já se estende por mais de 1 km, de um total de 4,2 km, sendo 2,1 km em cada lado na Marginal do Piauí.
A obra de mais de 8 km é a continuação do Bosque das Arapiracas até a Rodovia AL-220 e vai facilitar a mobilidade urbana nos bairros Ouro Preto, São Luiz I, São Luiz II, Nova Esperança, Verdes Campos e Guaribas.
Os recursos para a execução do projeto de mobilidade urbana foram assegurados por meio de recursos financeiros conseguidos em Brasília pelo deputado federal Daniel Barbosa e também pelo deputado federal Arthur Lira.
As novas etapas da Marginal do Piauí incluem a implantação de duas vias de tráfego, ciclovia e passeio, além da recuperação e proteção de toda a área verde no centro da cidade.
O projeto contempla serviços de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, arborização, criação de passeios públicos, urbanização, sinalização viária e ciclovias.