A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) lançou, nas primeiras horas da manhã desta segunda, 7, uma ofensiva contra integrantes de facções criminosas acusadas de homicídio e tráfico de drogas. A ação conjunta, que envolveu as polícias Civil e Militar, ocorre após o registro, em imagens, de ações criminosas de…
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) lançou, nas primeiras horas da manhã desta segunda, 7, uma ofensiva contra integrantes de facções criminosas acusadas de homicídio e tráfico de drogas. A ação conjunta, que envolveu as polícias Civil e Militar, ocorre após o registro, em imagens, de ações criminosas de um bando de encapuzados provocando o terror no Complexo Benedito Bentes.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Segundo o delegado Thiago Prado, que coordenou a operação, duas pessoas foram presas, sendo um deles, suspeito de participar do grupo de encapuzados, além de estar sendo investigado em crimes de repercussão no bairro, como a invasão a uma chácara no Conjunto Geral Bulhões, que deixou três feridos e um morto, além de outro assassinato no Condomínio Bela Vista.
SAIBA MAIS
Atentado deixa quatro feridos em festa de torcida organizada
O segundo preso é suspeito de outro crime e, inicialmente, não seria faccionado. Ainda foram apreendidas armas de fogo, incluindo uma espingarda calibre 12. O suspeito nega as participações nos crimes.
Ainda segundo Prado, a ofensiva de hoje visa, sobretudo, coibir o confronto entre os criminosos que vêm intimidando a população do Benedito Bentes e do Cidade Universitária, principalmente nos conjuntos Carminha, Geraldo Bulhões, Frei Damião e Grota da Alegria, locais onde os grupos disputam pontos de tráfico.
A Polícia Civil também deve investigar se o crime registrado na tarde de ontem, na Praia da Sereia, tem relação com a disputa, uma vez que a vítima morava no Carminha e foi surpreendida por encapuzados quando fazia uma live. A vítima estava na companhia da namorada e amigos no momento do crime.
LEIA TAMBÉM
Homem é assassinado na areia da praia da Sereia