quinta-feira, julho 31, 2025
spot_img
HomePolíciaHomem que mandou assassinar pai reage à prisão, fere policial e morre...

Homem que mandou assassinar pai reage à prisão, fere policial e morre em confronto

Um policial foi ferido e perdeu parte de um dos dedos no confronto

Suspeito seria responsável pelo homicídio do fazendeiro, ocorrida no último mês no município de Carneiros, Sertão alagoano

Um homem morreu em confronto com policiais civis na manhã desta quarta-feira, 16, durante operação conjunta entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema e a Delegacia de Homicídios, deflagrada para cumprir um mandado de prisão contra ele.

Identificado como Remi Soares de Lima, de 46 anos, o sujeito era acusado de ter encomendado a morte do próprio pai, o fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, conhecido como Déber, ocorrida em junho deste ano, na cidade de Senador Rui Palmeira, Sertão alagoano.

Ele era alvo do inquérito conduzido pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob comando do delegado Leonardo Amorim, que afirmou que as investigações apontaram que o crime foi motivado por interesses financeiros.

Segundo a polícia, além de ser o principal suspeito de mandar matar o pai, Remi compareceu ao velório, onde gravou um vídeo comemorando a morte do fazendeiro e o publicou nas redes sociais.

“Após o crime, ele passou a ameaçar os próprios irmãos com uma espingarda, segundo relataram familiares à polícia. As ameaças seriam uma tentativa de intimidá-los diante da possibilidade de sua prisão”, frisou a autoridade policial.

Na ação realizada hoje, a equipe policial se deslocou até a zona rural do município de Senador Rui Palmeira, onde o suspeito estava escondido e durante o cumprimento da ordem judicial, houve o confronto, no qual ele e um policial foram atingidos.

“Remi reagiu e atirou contra os agentes. Um policial civil foi atingido na mão. Diante da injusta agressão, os agentes revidaram para preservar a vida do colega ferido. O suspeito foi alvejado, foi socorrido,mas veio a óbito”, explicou a delegada Daniella Andrade, que também participou da operação.

Tanto o policial quanto Remi foram socorridos e levados ao hospital de Santana do Ipanema. O agente perdeu parte de um dos dedos, mas recebeu alta e não corre risco de morte.

A Delegacia Regional de Santana do Ipanema segue com as investigações para apurar todas as circunstâncias do caso.

Sobre a morte do pai

No dia 17 de junho de 2025, Aderaldo Soares de Lima, de 76 anos foi morto durante um latrocínio nas primeiras horas da manhã, no sítio Calango Verde, zona rural de Senador Rui Palmeira, no alto sertão de Alagoas.

Reprodução

Aderaldo Soares de Lima, de 76 anos

Dois homens armados invadiram a residência, ameaçaram os moradores e roubaram uma quantia em dinheiro após revirarem a casa e um veículo. Foram ouvidos vários disparos, seguidos de gritos de socorro do idoso.

Uma segunda vítima chegou a ser ameaçada com uma arma da cabeça e foi levada para um dos quartos, enquanto os bandidos vasculhavam o local.

Aderaldo foi encontrado morto próximo ao portão da casa, com marcas de disparos nas paredes e estojos de munição espalhados pelo chão. O veículo da vítima também foi encontrado com a porta traseira e a tampa da caçamba abertas.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES