Homem é morto por populares e corpo é deixado em lagoa para ser resgatado por irmão | Foto: Cortesia
Na tarde desta quinta-feira (10), populares assassinaram um homem identificado como Gabriel no bairro do Vergel do Lago, na região da orla lagunar de Maceió. Conforme o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime aconteceu por volta das 16h45, às margens da Lagoa Mundaú. LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ…
Na tarde desta quinta-feira (10), populares assassinaram um homem identificado como Gabriel no bairro do Vergel do Lago, na região da orla lagunar de Maceió.
Conforme o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime aconteceu por volta das 16h45, às margens da Lagoa Mundaú.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Segundo a Polícia Militar, os agressores atacaram a vítima com pauladas e outros objetos contundentes até a morte. Inicialmente, o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para atender a uma ocorrência de lesão corporal. No entanto, ao chegar ao local, os policiais constataram que Gabriel já estava morto, com o corpo deixado dentro da lagoa.
Logo após a confirmação do crime, familiares da vítima foram informados. O irmão de Gabriel, então, utilizou uma canoa para resgatar o corpo e levá-lo até a margem. O caso ocorreu nas proximidades de um hotel e do Restaurante Popular, em uma área de difícil acesso, por uma rua de barro.
Em seguida, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e confirmaram o óbito. As forças de segurança, incluindo a Polícia Científica, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML), também participaram da ocorrência e realizaram os procedimentos periciais e a remoção do corpo.
Por fim, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação. Até o momento, a polícia ainda não identificou os autores do crime nem esclareceu a motivação do homicídio.