segunda-feira, julho 14, 2025
spot_img
HomePolíciaHomem assassinado com perfurações no pescoço é identificado

Homem assassinado com perfurações no pescoço é identificado

IML realizou o recolhimento do corpo

O homem – encontrado morto na manhã desta terça-feira, 08, com sinais de violência na areia da Praia de Jaraguá, nas imediações da Avenida da Paz – foi identificada como José Raí Moura da Silva, com idade estimada entre 40 e 50 anos. Segundo dados preliminares, o corpo apresentava pelo menos duas perfurações no pescoço,…

O homem – encontrado morto na manhã desta terça-feira, 08, com sinais de violência na areia da Praia de Jaraguá, nas imediações da Avenida da Paz – foi identificada como José Raí Moura da Silva, com idade estimada entre 40 e 50 anos.

Segundo dados preliminares, o corpo apresentava pelo menos duas perfurações no pescoço, possivelmente causadas por uma arma branca. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

José Raí era uma pessoa em situação de rua e morava em um barraco improvisado com lona na Praça Sinimbu, Centro de Maceió, junto com a esposa e três filhos. A família é natural de Garanhuns (PE) e vivia em Maceió há algum tempo.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

O caso chamou a atenção de movimentos sociais do estado de Alagoas que atuação com a população de rua. Rafaelle Machado, coordenadora do Movimento da População Sem-Teto, afirmou que os primeiros levantamentos apontam que José Raí foi assassinado por conta da uma dívida com o tráfico de drogas.

“A informação que chegou é que Raí estava devendo, e a ordem era para o extermínio dele. Mais uma vida retirada por conta da negligência do Estado, que vem prometendo o aluguel social de R$ 800, mas até agora não cumpriu”, disse Rafaelle em entrevista à TV Pajuçara. 

Machado também questionou o fato da população de rua ser criminalizada pelo uso de entorpecentes. “Muita gente usa drogas como uma forma de aliviar o sofrimento, principalmente neste período chuvoso. Não podemos aceitar que se use isso como justificativa. Eu mesma vivi nas ruas e sou prova viva de que políticas públicas comprometidas funcionam. Raí perdeu a vida por negligência do poder público”, afirmou. 

ATO PÚBLICO

Um ato público está marcado para a próxima sexta-feira (11), em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social. Os manifestantes cobrarão o cumprimento da promessa do aluguel social e exigirão Justiça pela morte de José Raí.

“Não podemos aceitar que não haja investigação. Lembrando que não é população de rua matando população de rua. Já tive um encontro com a delegada que investiga o caso e já passamos algumas informações sobre o crime”, concluiu Rafaelle.

A polícia ainda não divulgou informações sobre suspeitos ou motivação do crime. O caso segue em investigação.

 



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES