Um criminoso está se passando por uma defensora pública para aplicar golpes em Maceió. A pratica foi identificada esta semana pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL). Na ação criminosa, o suposto golpista entra em contato com a vítima por um aplicativo de mensagem se dizendo uma defensora pública. Na mensagem, ele relata um…
Um criminoso está se passando por uma defensora pública para aplicar golpes em Maceió. A pratica foi identificada esta semana pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL).
Na ação criminosa, o suposto golpista entra em contato com a vítima por um aplicativo de mensagem se dizendo uma defensora pública. Na mensagem, ele relata um suposto resultado positivo de um processo judicial, com direito a indenização por danos morais. Em seguida, solicitou os dados bancários do cidadão, prometendo realizar o pagamento em 72 horas.
A Defensoria Pública ressalta que seus defensores não entram em contato com os assistidos solicitando informações bancárias, nem solicitam pagamentos ou acesso a qualquer dado pessoal sensível, como senhas de banco ou números de cartão.
A Defensoria Pública orienta ainda que seus assistidos sejam cautelosos ao compartilhar informações pelas redes sociais. Em caso de suspeita ou dúvidas sobre qualquer situação semelhante, recomenda-se procurar a unidade da Defensoria Pública mais próxima para esclarecimentos e orientação jurídica.
Defensoria Pública assegura indenização a cidadã por corte indevido de energia elétrica e golpe de falso boleto
OAB/AL registrou mais de 190 denúncias de golpes envolvendo a advocacia em 2024