Uma ação integrada da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) resultou, nesta quinta-feira (27), na prisão em flagrante de cinco homens envolvidos no furto sistemático de mercadorias industriais. O grupo, formado por funcionários de uma fábrica no Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, desviava rolos de carpetes emborrachados. Ao todo, a…
Uma ação integrada da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) resultou, nesta quinta-feira (27), na prisão em flagrante de cinco homens envolvidos no furto sistemático de mercadorias industriais. O grupo, formado por funcionários de uma fábrica no Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, desviava rolos de carpetes emborrachados. Ao todo, a ação criminosa causou prejuízo estimado em R$ 1 milhão à empresa.
As investigações da Seção de Roubo da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com apoio da Chefia de Inteligência da SSP, apontaram que os crimes ocorriam há meses. Assim, parte do carregamento era desviada, durante as entregas, e armazenada na casa de um dos envolvidos, em Satuba. Foi nesse endereço que a polícia surpreendeu os suspeitos e os deteve em flagrante.
VEJA VÍDEO
De acordo com as informaçoes, cada rolo de carpete furtado tem valor médio de R$ 2.000,00. Nesse sentido, estima-se que os funcionários subtraíram cerca de 500 unidades ao longo do esquema criminoso. Durante a operação, a polícia recuperou uma quantidade significativa do material roubado.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Por fim, a polícia encaminhou os cinco presos, com idades entre 30 e 45 anos, até a DRACCO. Dessa forma, as autoridades confeccionaram o auto de prisão em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Agora, os funcionários permanecem à disposição da Justiça enquanto a investigação continua para identificar se há outras pessoas envolvidas no esquema.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ALAGOAS