Acusado responde por porte ilegal de arma de fogo e deve cumprir pena em regime fechado
Na manhã desta quarta-feira, 9, um homem de 32 anos, foragido da Justiça de Goiás foi prenso em Craíbas, interior de Alagoas. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara Judicial de Crixás (GO), por ter descumprido as regras do regime aberto, referente ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Numa ação comandada pelo delegado Acácio Junior, titular da Delegacia Regional de Craíbas, durante a abordagem, na zona urbana do município, o foragido não ofereceu resistência e foi conduzido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça do Estado de Goiás.
A ação ocorreu em conjunto com a Delegacia de Polícia de Crixás, coordenada pelo delegado Renato, após troca de informações e investigação integrada entre as unidades policiais.
O delegado Acácio Junior, titular da Delegacia Regional de Craíbas, ressaltou a importância da cooperação entre as forças de segurança estaduais: “A prisão só foi possível graças à comunicação ágil com a Polícia Civil de Goiás, que forneceu dados essenciais para localizarmos o foragido. É uma resposta clara de que o crime não tem fronteiras, mas a Justiça também não”.
O delegado de Crixás, também destacou o êxito da operação interestadual. “Esse é um exemplo de como a atuação conjunta entre delegacias de diferentes estados é fundamental para garantir o cumprimento das decisões judiciais e a manutenção da ordem pública.”
O custodiado cumprirá o restante da pena de 2 anos e 4 meses, agora em regime fechado, conforme determinação da Justiça.