Flamengo pode ser rebaixado no Carioca? Veja o que diz o regulamento | Foto: Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
Nenhuma vitória e pior campanha da competição. O Flamengo amarga a última colocação do grupo B do Cariocão após três jogos, e ocupa a zona de rebaixamento. LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM Até agora, o rubro-negro empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, em…
Nenhuma vitória e pior campanha da competição. O Flamengo amarga a última colocação do grupo B do Cariocão após três jogos, e ocupa a zona de rebaixamento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Até agora, o rubro-negro empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, em jogo adiantado da quinta rodada, e perdeu por 2 a 1 com o Bangu e 3 a 0 para o Volta Redonda.
É bem verdade que o Flamengo está disputando o Estadual com o time sub-20 — a equipe principal terminou a última temporada no dia 17 de dezembro, mas a situação já preocupa o torcedor, que se “acostumou” com um 2025 histórico.
Faltando apenas três jogos por fazer — sendo dois clássicos, contra Vasco e Fluminense — a questão que fica é: existe a chance do Flamengo ser rebaixado na atual edição do Campeonato Carioca?
O QUE DIZ O REGULAMENTO DO CARIOCA PARA O DESCENSO
Segundo o regulamento do Carioca 2026, as duas equipes de pior colocação (5º e 6º lugares) de cada grupo formarão o Grupo X.
Atualmente, as equipes que ocupam essas posições são: Sampaio Corrêa (5º) e Portuguesa (6º) no grupo A, e Maricá (5º) e Flamengo (6º) no grupo B.
Essas quatro equipes jogarão partidas de ida e volta, todos contra todos, dentro do próprio grupo X. Após seis rodadas, a equipe que terminar em último lugar será rebaixada para a Série A2
Ou seja, mesmo se manter a atual campanha e terminar a Taça Guanabara na lanterna, o Flamengo ainda terá uma “segunda chance” na luta contra o rebaixamento.


