FIFA visita Estádio Rei Pelé em Maceió de olho na Copa do Mundo Feminina de 2027 | Foto: Agência Alagoas
Nesta sexta-feira (4), uma comissão da FIFA e da Federação Alagoana de Futebol (FAF) vistoriou o Estádio Rei Pelé, em Maceió, como parte do processo de avaliação para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™. Representantes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) recepcionaram a comitiva e acompanharam toda a inspeção. LEIA…
Nesta sexta-feira (4), uma comissão da FIFA e da Federação Alagoana de Futebol (FAF) vistoriou o Estádio Rei Pelé, em Maceió, como parte do processo de avaliação para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™. Representantes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) recepcionaram a comitiva e acompanharam toda a inspeção.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Durante a visita, os avaliadores examinaram diversos espaços do estádio, incluindo o gramado, os vestiários, a sala de imprensa, o auditório e o Centro de Fisioterapia e Reabilitação Esportiva (Cefire). A inspeção faz parte da série de visitas técnicas que a FIFA realiza em locais que podem receber seleções e atividades oficiais do Mundial.
Vale lembrar que o Estádio Rei Pelé já participou da história das Copas. Em 2014, durante a Copa do Mundo da FIFA™, o estádio funcionou como Centro de Treinamento de Seleções e recebeu a equipe de Gana. Na ocasião, mesmo jogando em cidades como Natal, Fortaleza e Brasília, a seleção ganesa retornava a Maceió entre as partidas.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, enfatizou a importância do estádio no cenário esportivo nacional e internacional. “O único estádio no mundo com o nome do Rei Pelé, na terra da Rainha Marta, deve ser sempre observado com atenção. O ‘Trapichão’ já recebeu uma grande seleção em 2014 e esperamos fazer parte dessa grande festa do futebol feminino em 2027”, declarou.
Além disso, a comitiva da FIFA também visitou um dos principais hotéis da capital alagoana, além dos centros de treinamento do CSA, em Rio Largo, e do CRB, na Barra de São Miguel. Após concluir as visitas, a FIFA vai avaliar os locais inspecionados e decidir se Maceió integrará a rota oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™.