Familiares encontram homem morto dentro de casa | Foto: Já é Notícia
Uma morte ainda sem causa esclarecida mobilizou equipes da saúde e da Polícia Militar na noite desta terça-feira (25), no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca. O caso ocorreu na Rua Tomazia Ventura de Farias, onde familiares encontraram um homem caído dentro do próprio quarto. LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE MACEIÓ ACOMPANHE O…
Uma morte ainda sem causa esclarecida mobilizou equipes da saúde e da Polícia Militar na noite desta terça-feira (25), no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca. O caso ocorreu na Rua Tomazia Ventura de Farias, onde familiares encontraram um homem caído dentro do próprio quarto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE MACEIÓ
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a vítima era paciente psiquiátrico, utilizava medicamentos controlados e mantinha histórico de alcoolismo.
A esposa relatou que voltava do trabalho quando viu o marido caído no chão do quarto e, imediatamente, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, os militares se depararam com uma equipe de socorro, cujo médico constatou a ausência de sinais aparentes de violência. Apesar disso, por se tratar de uma morte não assistida e envolver possível uso de substâncias, o profissional afirmou que não poderia atestar o óbito.
Diante desse impasse, os familiares procuraram a agente de saúde da área, que acionou a Secretaria Municipal de Saúde para o envio de um médico plantonista. O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS) informou à guarnição que só acionaria a Polícia Civil, o IML e o Instituto de Criminalística caso o médico municipal se recusasse a emitir o atestado.
Pouco depois, o médico da Secretaria Municipal de Saúde chegou ao local, confirmou a morte e liberou os procedimentos necessários.


