Explosão em fábrica em Marechal Deodoro
Um homem terve queimaduras de primeiro e segundo grau em diversas partes do corpo
Um incêndio de médias proporções atingiu uma fábrica de fogos pirotécnicos na rodovia AL-215, em Marechal Deodoro, na tarde desta terça-feira, 22, mobilizando quatro viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e 14 militares no combate às chamas.
O incidente ocorreu por volta das 13h40 e deixou duas pessoas feridas. Uma das vítimas, um homem de 30 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau no dorso, tórax, membro superior esquerdo e membro inferior esquerdo. Ele foi socorrido pela viatura de resgate AR-43 do CBMAL e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Seu estado de saúde inspira cuidados.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
A outra vítima foi atendida pela Unidade de Suporte Básico (USB-10) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas até o momento não há informações detalhadas sobre a gravidade dos ferimentos.
Testemunhas relataram que o fogo se alastrou rapidamente após uma possível explosão dentro da fábrica, o que agravou a situação e dificultou o trabalho dos bombeiros. A equipe utilizou água no combate ao incêndio, que foi controlado após intenso trabalho.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A perícia técnica será acionada para avaliar os danos e apurar se a fábrica operava dentro das normas de segurança exigidas.
As identidades das vítimas não foram divulgadas.