Everaldo anota dois golaços, Fluminense reserva goleia San José e segue 100% na Sul-Americana | Foto: Lucas Merçon/Fluminense Football Club
O Fluminense segue com aproveitamento perfeito na CONMEBOL Sul-Americana! Na noite desta quinta-feira (10), o Tricolor recebeu o GV San José e venceu, sem dificuldades, por 5 a 0. Para a partida, o técnico Renato Gaúcho mudou os 10 jogadores de linha que tinham atuado em sua estreia no Brasileirão, poupando jogadores e dando rodagem…
O Fluminense segue com aproveitamento perfeito na CONMEBOL Sul-Americana! Na noite desta quinta-feira (10), o Tricolor recebeu o GV San José e venceu, sem dificuldades, por 5 a 0.
Para a partida, o técnico Renato Gaúcho mudou os 10 jogadores de linha que tinham atuado em sua estreia no Brasileirão, poupando jogadores e dando rodagem para outros.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Mesmo assim, o ímpeto do time da casa era maior que o dos visitantes. Tanto que, aos cinco minutos, Kevin Serna conseguiu cruzamento rasteiro, a defesa cortou mal, e Keno finalizou. Sorte dos bolivianos que a bola desviou e saiu em escanteio.
Aos 14, Serna conseguiu novo cruzamento rasteiro, dessa vez dentro da área, e Everaldo apareceu para tentar o toque para o gol, mas o chute saiu para fora.
A insistência, então, foi recompensada aos 20 minutos. Quando Everaldo recebeu passe de Keno na entrada da área, girou sobre a marcação e acertou um chutaço no canto para abrir o placar.
Aos 34, quase sai o segundo em finalização rasteira de Keno que parou em defesa do goleiro. No rebote, Everaldo e Serna bateram cabeça.
Mas o segundo estava destinado a ser mais um golaço. Aos 44, Samuel Xavier deu cruzamento perfeito, e Everaldo acertou um voleio de almanaque para ampliar o marcador.
No início do segundo tempo, a pressão tricolor seguia. Até que, aos 15 minutos, Paulo Henrique Ganso bateu no cantinho, o goleiro deu rebote, e Serna teve a tranquilidade de driblá-lo para marcar o terceiro.
Aos 28, então, a defesa boliviana cometeu vacilo na saída de bola, Bernal antecipou passe e tocou para Germán Cano, que tinha acabado de entrar em campo, chutar no canto e transformar o placar em goleada.
E a Flu não parou por aí. Aos 33, Nonato invadiu a área sem dificuldades, tocou para o meio da pequena área, e Cano só empurrou para as redes, fechando o marcador.