Melhor em campo, Estêvão impressiona em estreia como titular no Chelsea | Foto: Chelsea Football Club
Estêvão viveu uma noite de brilho inesperado no Chelsea, nesta sexta-feira (22), na goleada por 5 a 1 sobre o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, e terminou eleito melhor em campo pela Premier League. Inesperado, no caso, porque o brasileiro de 18 anos não estava originalmente escalado como titular. Ele acabou entrando nos…
Estêvão viveu uma noite de brilho inesperado no Chelsea, nesta sexta-feira (22), na goleada por 5 a 1 sobre o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, e terminou eleito melhor em campo pela Premier League.
Inesperado, no caso, porque o brasileiro de 18 anos não estava originalmente escalado como titular. Ele acabou entrando nos 11 iniciais de última hora, após Cole Palmer sentir um incômodo na virilha no aquecimento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A estreia como titular na Premier League e em jogos oficiais, então, caiu no colo de Estêvão. Ele até errou no começo do jogo, em lance que resultou no golaço de Lucas Paquetá para o West Ham, mas se recuperou com estilo.
O ex-jogador do Palmeiras saiu do campo com um recorde — o de mais jovem a dar uma assistência para o Chelsea na Premier League —, comparações com Lamine Yamal e nos braços da torcida dos Blues. Veja lances:
ESTÊVÃO DÁ ASSISTÊNCIA BRILHANTE
O lance de maior brilho foi exatamente na assistência, quando Estêvão aproveitou pivô de Delap, costurou três defensores do West Ham na velocidade e cruzou rasteiro, de pé direito, para Enzo Fernández marcar o gol. Veja abaixo:
A atuação da joia brasileira, porém, foi além do lance citado. Estêvão saiu de campo aos 32 minutos do segundo tempo como líder em duelos ganhos pelo chão, dribles e desarmes.
Como costuma fazer o titular Cole Palmer, ele atuou entre a posição de “10”, revezando com o compatriota João Pedro — outro destaque do jogo —, e a ponta direita, aproveitando as brechas da marcação.
Chegou a ter uma boa oportunidade de gol pouco antes de ser substituído, mas faltou capricho na hora de finalizar. De qualquer forma, saiu exaltado pela torcida visitante no estádio do West Ham.
ELOGIO DO TÉCNICO COM “PUXÃO DE ORELHA”
Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Enzo Maresca avaliou a boa partida de Estêvão, pontuando o erro que gerou o primeiro gol da partida, o único do West Ham.
“Nós sofremos um gol por causa dele, ele perdeu a bola na construção, então ele precisa aprender com esse erro, mas a atuação dele como um todo foi muito boa”, disse o italiano.
“A reação dele àquele erro mostrou o quão bom ele é, e a razão para ele estar aqui conosco”.
NÚMEROS DE ESTÊVÃO EM WEST HAM 1 X 5 CHELSEA
- 77 minutos em campo
- 1 assistência
- 1 grande chance criada
- 1 passe decisivo
- 1 finalização no gol
- 2/3 dribles certos
- 81% de acerto no passe
- 7 perdas de posse de bola
- 3 desarmes
- 5/9 duelos ganhos
- 1 grande chance perdida
- Nota Sofascore 7.2
- 1° em duelos ganhos pelo chão no jogo (5)
- 1° em dribles certos no jogo (2)
- 1° em desarmes entre jogadores do Chelsea (3)
- 2° em passes no terço final entre jogadores do Chelsea (10)