Embriagado é preso após desacatar guarnição
Na noite da última segunda-feira (10), policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) detiveram um homem por desacato, desobediência, resistência e vias de fato no bairro do Prado, em Maceió. Por volta de meia-noite, uma guarnição se deslocava para atender a um chamado relacionado à Lei Maria da Penha quando, durante o percurso, os…
Na noite da última segunda-feira (10), policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) detiveram um homem por desacato, desobediência, resistência e vias de fato no bairro do Prado, em Maceió.
Por volta de meia-noite, uma guarnição se deslocava para atender a um chamado relacionado à Lei Maria da Penha quando, durante o percurso, os agentes perceberam uma discussão acalorada em via pública. Imediatamente, eles decidiram intervir para evitar que o conflito resultasse em agressões físicas. Assim, abordaram um dos envolvidos e tentaram afastá-lo do local para prestar orientações.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
No entanto, o homem se recusou a obedecer e insistiu em retornar à discussão para “tomar satisfação” com a outra parte envolvida. Diante da insistência, os policiais o acompanharam até sua residência e conversaram com sua esposa, que estava sóbria e dentro de casa. Mesmo com as tentativas de acalmá-lo, ele permaneceu irredutível e, mais uma vez, tentou voltar ao local da briga. Como estava visivelmente embriagado, a equipe o escoltou até sua casa para que sua esposa pudesse ajudá-lo a se tranquilizar.
Apesar disso, durante a abordagem, o homem empurrou um dos policiais, o que forçou a guarnição a imobilizá-lo. Como resistiu à prisão, os agentes o conduziram à Central de Flagrantes. Lá, o delegado de plantão enquadrou sua conduta nos crimes de desacato, desobediência, resistência e vias de fato.