Em jogo marcado por chuva, Vasco goleia, e Internacional se aproxima do Z4 | Foto: Matheus Lima/Clube de Regatas Vasco da Gama
O Vasco venceu o Internacional por 5 a 1 em jogo marcado por um atraso de uma hora e meia no início do segundo tempo, em meio ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro, alagando o gramado de São Januário. Os mandantes fizeram dois gols em oito minutos da primeira etapa, com Andrés Gomez…
O Vasco venceu o Internacional por 5 a 1 em jogo marcado por um atraso de uma hora e meia no início do segundo tempo, em meio ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro, alagando o gramado de São Januário.
Os mandantes fizeram dois gols em oito minutos da primeira etapa, com Andrés Gomez e Rayan. O Colorado ainda diminuiu nos acréscimos, com Ricardo Mathias, mas, no segundo tempo, Rayan e Barros fecharam a goleada para o Cruzmaltino.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O resultado dá um alívio para o Cruzmaltino, que tinha perdido os últimos cinco jogos do Brasileirão e se aproximava da zona de rebaixamento. Com a vitória desta sexta, o time chegou a 45 pontos e saltou para 10º na tabela.
Já o Internacional se afundou mais na crise que vive, ficando na 15ª posição, com 41 pontos – empatado com o Santos, que está vencendo o Sport.
Agora, o Vasco volta a campo na terça-feira (2), contra o Mirassol, também em São Januário. Já o Internacional, enfrenta o São Paulo na quarta (3), na Vila Belmiro.
COMO FOI O JOGO
O Vasco começou o jogo avassalador: foram dois gols nos primeiros oito minutos, com Andrés Gomez e Rayan.
Aos dois minutos, o camisa 11 colombiano roubou a bola de Braian Aguirre na lateral-direita, invadiu a área, driblou a marcação na esquerda e finalizou cruzado no canto esquerdo do goleiro Rochet, abrindo o placar.
E apenas cinco minutos depois, Rayan ampliou para os donos da casa. Cauan Barros fez lançamento para Paulo Henrique, que passou por Bernabei e deu passe para Rayan, ainda fora da área. O Inter ainda tentou reagir, mas o Vasco continuou dominando a partida e criando chances de gol.
Uma das mais claras veio com Coutinho, aos 27, que recebeu na intermediária e decidiu já arriscar de lá, o chute poderoso chegou com força ao gol do Inter, surpreendendo até Rochet, que foi salvo pela trave.
O primeiro tempo também foi marcado por muita chuva em São Januário e reclamações da equipe do Vasco com a arbitragem por faltas cometidas pelo Inter. Aos 30 minutos, inclusive, Fernando Diniz levou cartão amarelo por reclamação.
Mas apesar do domínio do Vasco, já nos últimos segundos de acréscimo, aos 46 minutos, o Internacional diminuiu, com Ricardo Mathias.
Alan Rodríguez fez o levantamento na área, a bola encostou em Ricardo Mathias e rolou pelo gramado, sem ser interceptada pela defesa do Cruzmaltino, até entrar nas redes.
O primeiro tempo foi encerrado logo após o gol, dando início a uma novela em São Januário: com o campo alagado pelo temporal que caía no Rio de Janeiro, o início da segunda etapa foi adiado.
A arbitragem e os responsáveis pela manutenção do estádio fizeram avaliações periódicas, mas a partida foi retomada apenas uma hora e meia depois, contrariando a vontade das duas equipes, que não queriam retomar a partida nesta sexta.
Mas apesar da polêmica, o Vasco voltou bem da longa pausa: já no primeiro minuto, Rayan fez o 3 a 1. Thiago Mendes fez passe em profundidade para Andrés Gómez, que bateu rasteiro para Rayan, que finalizou sem goleiro.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima chegou a ir ao VAR para averiguar uma possível falta no início do lance, mas acabou validando o gol.
O time da casa seguiu dominando e, aos 11 minutos, o placar virou goleada. Em um escanteio, a bola foi cruzada para a primeira trave e acabou na cabeça de Barros. Rochet ainda defendeu, mas o jogador acabou marcando no rebote.
Já aos 19, Nuno Moreira fez o quinto. Do lado direito da área, ele arriscou a finalização em chute forte. O goleiro do Colorado chegou a encostar na bola, mas não impediu o gol, completando o show do Vasco.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS




