O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciou, nesta terça-feira (29), o processo de vistoria nos veículos dos motoristas classificados no Edital de Credenciamento nº 001/2024, que trata da exploração do serviço de transporte individual de passageiros por táxi em Maceió. A etapa é obrigatória para a emissão da autorização e segue até o dia 14 de agosto.
Entre os permissionários que participaram da vistoria está Rodolfo Luiz Salles, 39 anos. Vi que abriram a licitação no ano passado e me inscrevi. Achei que era uma boa oportunidade, afinal o táxi sempre passa mais segurança para o passageiro. Já estive aqui outras vezes com a documentação e hoje vim para a vistoria. Está tudo correndo bem, o atendimento foi ótimo, afirmou.
A vistoria tem como objetivo verificar as condições de conservação do veículo, o funcionamento dos itens obrigatórios e a conformidade com os documentos apresentados. Essa etapa é importante para manter os carros em boas condições, com tudo em ordem e funcional. Para quem está começando agora, garante que o veículo novo entre no sistema dentro dos critérios exigidos, explicou o chefe da Divisão de Vistoria do DMTT, Laedson Lucena Junior.
Também recém-credenciada, Eliane Soriano Corrêa, 61 anos, comemorou o novo passo na profissão. Já trabalho com turismo, com transporte privativo, e agora ganhei a praça da Prefeitura. Vai ser ainda melhor pra mim. Vou continuar com o turismo e com o táxi. O atendimento aqui foi excelente, me ligaram, orientaram direitinho e hoje estou fazendo a vistoria, contou.
Vistoria
Os motoristas classificados devem comparecer à sede do DMTT, no galpão de protocolo da Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins, com os seguintes documentos:
Cópia do CRLV emitido pelo Detran/AL;
Certidões negativas criminais das justiças Estadual e Federal (prazo de até 90 dias);
Comprovação de regularidade fiscal (Federal, Estadual e Municipal);
Quitação do IPVA e da taxa de licenciamento (prazo de até 90 dias);
Comprovante de residência atualizado;
CNH válida para transporte remunerado;
Comprovante do Curso de Capacitação para Taxistas.
Candidatos com inscrição indeferida também devem comparecer ao local até o dia 14 de agosto para regularizar a situação e tomar ciência das pendências.