Durante a sessão dessa terça-feira (2), o deputado Delegado Leonam (União Brasil) se pronunciou de forma contundente sobre a morte de Vânia Maria dos Santos, de 69 anos, conhecida como Vanda do Bolo. A idosa foi vítima de uma bala perdida na noite de segunda-feira, em São Miguel dos Campos.
O parlamentar relatou que Vanda estava sentada na porta de casa, descansando após um dia de trabalho, quando dois criminosos chegaram com o objetivo de executar outra pessoa. Os disparos acabaram atingindo a idosa na cabeça, que foi socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Leonam lamentou o ocorrido, ressaltando a sensação de insegurança que o crime gera na população. “Nem na porta de casa o alagoano tem mais paz. Dona Vanda do Bolo, de 69 anos, foi brutalmente assassinada por dois meliantes”, afirmou, destacando que o caso ainda não foi solucionado.
O deputado fez um apelo às forças de segurança para que intensifiquem as investigações e busquem prender os responsáveis pelo crime. “Faço aqui um pleito verbal para que a Polícia Civil e a Polícia Militar empreendam esforços para elucidar e prender esses criminosos”, disse Leonam.
Além do pronunciamento, Leonam informou que protocolou uma Moção de Pesar pela morte da idosa, lembrando que ela era muito conhecida na comunidade pelo seu trabalho e pela produção de bolos, sendo uma figura querida por todos.


