Azulão bateu Figueira pela última Terceirona (Foto: Augusto Oliveira – CSA)
CSA e Figueirense duelam, visando o G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, em “jogo de seis pontos”. Neste domingo (20), às 16h30, Azulão e Figueira medem forças buscando chegar à zona de classificação e, de quebra, tentar estabilidade dentro desta em partida válida pela 13ª rodada. Os azulinos ficaram na 9ª colocação após empatarem…
CSA e Figueirense duelam, visando o G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, em “jogo de seis pontos”. Neste domingo (20), às 16h30, Azulão e Figueira medem forças buscando chegar à zona de classificação e, de quebra, tentar estabilidade dentro desta em partida válida pela 13ª rodada.
Os azulinos ficaram na 9ª colocação após empatarem sem gols diante do Retrô e somando os mesmos 17 pontos do Náutico, mas em desvantagem no saldo: 6 a 3. Os alvinegros, por outro lado, chegaram aos 14 pontos ganhos, pois tiveram o resultado igual aos alagoanos com o Timbu, porém em solo catarinense, o que os deixou na 12ª posição.
MARUJO REFORÇADO
O CSA chega para o embate com a repetição da última escalação, mas ao mesmo tempo tem importante retorno, ainda que não seja para mudar o time. O meia-atacante Brayann se recuperou da lesão muscular Em contrapartida, serão três ausências, todas por ordem médica, pois nenhum terá de cumprir suspensão.
Estão fora de combate pelo lado do Marujo o zagueiro Islan, o meia Álvaro e o atacante Tiago Marques. O defensor sofreu ruptura parcial do bíceps femoral da coxa direita, o armador teve problema no joelho, este não divulgado pelo departamento médico, e o centroavante está na fase final da distensão na coxa esquerda.
O técnico Higo Magalhães reconhece que a sequência negativa pesou contra sua equipe. O treinador do Marujo espera recuperar bem os atletas: “Precisamos retomar muito rápido com as vitórias para seguir no G-8. Chegou o momento que o desgaste começou a nos penalizar. Precisamos recuperar rápido para que transforme em pontos. Estamos com a mesma pontuação da oitava posição e uma vitória já nos põe lá de novo”, afirmou Higo.
FIGUEIRA MODIFICADO
O Figueirense chega para enfrentar o CSA com uma modificação certa em relação à igualdade diante dos pernambucanos. O lateral-esquerdo Leonan sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e tem previsão de retorno aos gramados em até 12 semanas.
Desta maneira, com a baixa do lateral, quem ganha a vaga entre os titulares é Samuel, que ficou ausente no último confronto por opção técnica. O volante Breno é outro desfalque confirmado, pois rompeu seu ligamento cruzado anterior e volta a jogar somente em 2026. Pintado demonstra confiança no elenco e reconhece a força dos alagoanos.
“Confio nos nossos atacantes, sei que as coisas vão dar certo, e no momento certo. Os números mostram que nossa campanha aqui no Figueirense tem um bom rendimento. Estamos olhando muito para a parte de cima, mas sempre com os pés no chão e cientes da nossa realidade. Sabemos que a partida diante do CSA será um confronto dificílimo, mas vamos em busca do nosso resultado. Eles têm jogadores de muita qualidade e teremos que ter muito cuidado nesse último terço da equipe deles”, apontou.