segunda-feira, julho 14, 2025
spot_img
HomeEsportesCSA tenta avançar na Copa do Nordeste no Rei Pelé

CSA tenta avançar na Copa do Nordeste no Rei Pelé

Azulão vem de derrota na Terceirona para o líder (Foto: Allan Max – CSA)

CSA e Ferroviário, dois dos que nunca foram campeões, buscam continuar fazendo história na Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira (09), às 19h, Azulão e Ferrão medem forças no Rei Pelé pelas quartas de final do Nordestão, em confronto único; times passam por oscilação na temporada. O Marujo está dentro do G-8 da Série C…

CSA e Ferroviário, dois dos que nunca foram campeões, buscam continuar fazendo história na Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira (09), às 19h, Azulão e Ferrão medem forças no Rei Pelé pelas quartas de final do Nordestão, em confronto único; times passam por oscilação na temporada.

O Marujo está dentro do G-8 da Série C e terminou na vice-liderança do Grupo B do regional, porém vem de derrota para o Caxias; foram 13 pontos somados na fase de grupos. O Tubarão da Barra, contudo, foi o 3º colocado no Grupo A e totalizou 10 pontos ganhos, vindo de empate contra o Sousa que o manteve no G-4 do Grupo A3 da Série D.

AZULÃO MODIFICADO
O CSA chega para o compromisso com novidades em relação ao último duelo. A primeira destas será em campo, repetindo uma das alterações promovidas durante a primeira etapa ante o Grená: o meia Gabriel Vieira não rendeu o esperado e perdeu espaço para a entrada de Daniel Baianinho, fazendo a equipe sair do 4-4-2 e voltar ao 4-3-3.

A outra é na área técnica do CSA. O comando ficará a cargo do auxiliar Lauro Martins, pois o técnico Higo Magalhães foi expulso no embate frente ao América-RN na conclusão da fase de grupos. A única baixa é o meia Brayann, vetado por lesão grau 2 na panturrilha direita; comandante, inclusive, cita a importância de corrigir os erros e recuperar o aspecto mental de seus atletas.

“Agora preciso recuperá-los mentalmente, principalmente. Criamos várias oportunidades, mas tem alguns momentos em que seremos felizes no arremate final e momentos em que não seremos. Eu gostaria que a gente combinasse esse espírito com a vitória, porém infelizmente não aconteceu. Ainda temos chance na competição e devemos lutar até o final”, disse Higo.

FERRÃO COM NOVIDADE
Assim como o CSA, o Ferroviário tem uma ausência certa para a partida. O goleiro Matheus Cavichioli é o único que não poderá atuar, já que sofreu uma lesão e continua vetado pelo departamento médico coral para o confronto, mantendo assim João Vitor como titular no gol.

Em contrapartida, será realizada uma mudança entre os 11 iniciais que modifica ainda o sistema tático do time alencarino. O volante Willyam Maranhão, ausente do último compromisso da equipe por suspensão, retorna à titularidade na vaga de Natan, fazendo o Ferrão sair do 4-3-3 tradicional e ser montado no 4-4-2, jogando mais cauteloso.

O treinador Tiago Zorro admite a sequência complicada do clube, mas espera a correção. O comandante do Ferrão mostra confiança: “Futebol não é uma ciência exata e tem muitas variáveis que fazem mudar os jogos. Podemos vencer todos os jogos, mas as pessoas não acreditam. Nós até conseguimos ter grandes atuações esse ano, porém as equipes vivem de momentos e, pelos últimos resultados, o momento não é o melhor. Cabe a nós trabalhar e acreditar nos jogadores, no processo”, destacou Zorro.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES