sábado, agosto 30, 2025
spot_img
HomeEsportesCSA recebe o Confiança em busca de sua primeira final

CSA recebe o Confiança em busca de sua primeira final

CSA recebe o Confiança em busca de sua primeira final da Copa do Nordeste | Foto: Allan Max/Centro Sportivo Alagoano

CSA e Confiança duelam na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela semifinal da Copa do Nordeste. De acordo com o regulamento, a decisão acontece em jogo único. Assim, quem vencer no tempo normal garante vaga na final. Por outro lado, em caso de empate, a disputa vai para os…

CSA e Confiança duelam na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela semifinal da Copa do Nordeste.

De acordo com o regulamento, a decisão acontece em jogo único. Assim, quem vencer no tempo normal garante vaga na final. Por outro lado, em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Na primeira fase, os dois times já se enfrentaram. Na ocasião, o CSA levou a melhor: venceu o Confiança por 2 a 1, no Rei Pelé. Igor Bahia marcou duas vezes para o Azulão, enquanto Rodriguinho descontou para os sergipanos.

Atualmente, o CSA vive um momento de instabilidade. A equipe não vence há três jogos: perdeu para o Vasco, pela Copa do Brasil, e para o Itabaiana, pela Série C. No último sábado, empatou com o Ituano por 2 a 2, no Rei Pelé, e permaneceu fora da zona de classificação para a segunda fase da Terceirona. Ainda assim, na Copa do Nordeste, o Azulão encerrou a primeira fase em segundo lugar no Grupo B e, nas quartas de final, eliminou o Ferroviário por 2 a 1, em Maceió.

Enquanto isso, o Confiança chega embalada por uma invencibilidade de nove partidas, somando Nordestão e Série C. Nesse período, o Dragão conquistou cinco vitórias e quatro empates. Além disso, a sequência positiva levou o time ao G-8 da Série C. Agora, a meta é manter o embalo contra o CSA para alcançar, pela primeira vez em sua história, a final do torneio regional. Na primeira fase, o clube proletário terminou em quarto lugar no Grupo B e, nas quartas de final, superou o Vitória por 1 a 0, em Salvador.

CSA

O técnico Higo Magalhães não poderá escalar o zagueiro Eduardo Biazus e o atacante Ciel. Como a dupla estreou contra o Ituano, mas não foi regularizada na Copa do Nordeste, Islan e Baianinho devem iniciar entre os titulares.

Além disso, o goleiro Gabriel Félix segue em tratamento de uma lesão no pé e deve ser substituído por Georgemy. Outra indefinição está na lateral direita: Diogo Batista e Felipe Albuquerque disputam a vaga. Em contrapartida, o meia Álvaro foi liberado da fase de transição física e pode reforçar a equipe.

CONFIANÇA

O Dragão também terá baixas importantes. Seis atletas ficam fora do confronto, sendo quatro deles titulares na última rodada da Série C, contra o Floresta: o lateral-direito Lenon, os atacantes Maikon Aquino e Renan, além do meia Jhon Cley. Também desfalcam a equipe o volante Thiago e o lateral-esquerdo Vicente.

Para compensar, Breyner Camilo deve assumir a vaga de Renan, enquanto Thiago Santos, Vitinho e Dionísio disputam o lugar de Maikon Aquino.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Georgemy; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Betão, Islan e Roberto; Camacho, Gustavo Nicola e Bryann; Baianinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

Confiança: Felipe; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES