sábado, setembro 6, 2025
spot_img
HomeEsportesCSA aciona STJD para anular jogo em que Anápolis jogou com 12

CSA aciona STJD para anular jogo em que Anápolis jogou com 12

CSA aciona STJD para anular jogo em que Anápolis jogou com 12 atletas | Foto: Centro Sportivo Alagoano

A presidente afastada do CSA, Mirian Monte, informou na tarde desta terça-feira que o clube acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) como parte interessada na anulação da partida entre Anápolis e Guarani, realizada em 21 de julho, pela 13ª rodada da Série C. O CSA sustenta que o árbitro Marcello Ruda Neves (DF)…

A presidente afastada do CSA, Mirian Monte, informou na tarde desta terça-feira que o clube acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) como parte interessada na anulação da partida entre Anápolis e Guarani, realizada em 21 de julho, pela 13ª rodada da Série C.

O CSA sustenta que o árbitro Marcello Ruda Neves (DF) cometeu um erro de direito ao permitir que o Anápolis jogasse, por alguns minutos, com 12 atletas em campo, o que as regras não permitem. Como consequência, o time goiano venceu por 2 a 0 e conquistou pontos que foram determinantes para evitar o rebaixamento. No fim da primeira fase, o Anápolis terminou em 15º lugar, com 23 pontos, enquanto o CSA caiu para a Série D com 22.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

De acordo com Mirian, o advogado Osvaldo Sestário acompanha o caso, que será julgado na próxima sexta-feira. Se o STJD anular a partida, os clubes terão de jogá-la novamente. Nesse cenário, o Anápolis precisaria vencer em casa para não ser rebaixado no lugar do CSA.

Vale lembrar que o Guarani já havia protocolado o pedido de anulação em julho. No entanto, apenas agora o processo avançou, abrindo a possibilidade de mudanças significativas na classificação.

Leia também: Mirian Monte renuncia à presidência do CSA após afastamento pelo Conselho Deliberativo

A ação se apoia no artigo 259, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estabelece: “A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”.

Na súmula, o árbitro registrou que advertiu o jogador João Celeri, aos 28 minutos, “por retornar ao campo de jogo sem autorização do árbitro após ser substituído”.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES