IML realizou o recolhimento do corpo
Um homem – ainda sem identificação – foi executado a tiros após ser perseguido por quatro criminosos encapuzados. O caso aconteceu na manhã do sábado (12), na Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha, em Maceió. A guarnição motorizada Guardiã Comando, pertencente ao 13º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada por volta das 12h15, após…
Um homem – ainda sem identificação – foi executado a tiros após ser perseguido por quatro criminosos encapuzados. O caso aconteceu na manhã do sábado (12), na Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha, em Maceió.
A guarnição motorizada Guardiã Comando, pertencente ao 13º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada por volta das 12h15, após denúncia de homicídio na região. Ao chegar, os policiais encontraram a vítima já sem vida.
Segundo informações de um familiar da vítima, ele era usuário de drogas e estava sobre o telhado de uma residência realizando um conserto, quando foi surpreendido por quatro indivíduos encapuzados. Um dos criminosos teria efetuado um disparo, o que fez a vítima tentar fugir correndo pelo telhado da casa de sua mãe.
Durante a tentativa de fuga, o homem caiu em um beco lateral e fraturou a perna. Aproveitando a situação de vulnerabilidade, os suspeitos invadiram a residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo, fugindo logo em seguida. A vítima morreu antes da chegada do socorro.
O local do crime foi isolado e periciado pelo do Instituto de Criminalística (IC). Depois o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve presente e ficará responsável pela investigação do caso.
Até o momento, não há informações sobre a identidade dos autores nem sobre a motivação exata do crime.