Uma iniciativa do TJ-AL, projeto presenteou alunos da Escola Estadual Lions e cerimônia teve presença da secretária Roseane Vasconcelos
Reprodução
A magia natalina e a alegria das crianças marcaram a celebração de uma edição do projeto Natal Solidário. Ao todo,155 alunos de escolas públicas – dos quais quase 80 da rede estadual – ganharam presentes de servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas(TJ-AL) e tiveram uma tarde de brinquedos, lanches e brincadeiras. A cerimônia de entrega de presentes ocorreu nesta sexta-feira (05) e contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Roseana Vasconcelos, e da secretária executiva do Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios, Sueleide Duarte.
Uma iniciativa do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) da Escola Superior da Magistratura (Esmal) com o apoio da Presidência do TJ-AL, a campanha contempla duas escolas da capital – uma estadual e outra municipal – e leva cartinhas das crianças para os servidores do tribunal, que escolhem uma delas para presentear. Pela rede estadual, a escola selecionada foi a Lions Maceió.

A secretária Roseane Vasconcelos destacou a importância da parceria com o TJ. “Sou muito grata ao Tribunal de Justiça por ter preparado um evento tão especial para nossas crianças, sensibilizando-as para o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. Agradeço a cada servidor que adotou uma cartinha de uma criança e realizou o seu sonho. Com certeza, eles tiveram um dia inesquecível”, afirmou a secretária.
Carine Jung, gestora adjunta da Escola
Estadual Lions, disse que o evento foi especial para seus alunos. “Nossos alunos são crianças do Vale do Reginaldo e, para eles, este é um momento de esperança, de visibilidade, e também uma oportunidade para brincarem e lancharem. Eles estão eufóricos”, contou a gestora.

Alunos do 1° ano do ensino fundamental, Alexia Victoria de Melo e Marco Antônio Imbruglia estavam eufóricos. “Quando acordei, fiquei muito animada para vir para cá, para brincar”, revelou Alexia. “Estou gostando muito de tudo e estou feliz de brincar com meus amigos”, completou Marco Antônio
Fonte: Secom Alagoas


