Uma tragédia abalou moradores de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Na última quinta-feira (13), um menino de apenas um ano morreu após se afogar em uma piscina. Apesar de ter sido socorrida e levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taperaguá, a criança não resistiu. De acordo com informações…
Uma tragédia abalou moradores de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Na última quinta-feira (13), um menino de apenas um ano morreu após se afogar em uma piscina. Apesar de ter sido socorrida e levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taperaguá, a criança não resistiu.
De acordo com informações da polícia, quando a guarnição chegou à UPA, a vítima já havia recebido atendimento médico. A equipe de saúde tentou reanimar o menino realizando manobras de RCP (reanimação cardiopulmonar), além de aspiração das vias aéreas e intubação orotraqueal. No entanto, os procedimentos não surtiram efeito, e o óbito foi confirmado às 18h46.
O pai da criança informou à polícia que não estava em casa no momento do acidente. Ele relatou que, ao retornar, foi avisado por uma vizinha sobre o ocorrido e correu imediatamente para a unidade de saúde. Questionado sobre a mãe do menino, ele afirmou que ela poderia estar na residência. A guarnição foi até o local, mas ninguém foi encontrado.
Após o ocorrido, o pai registrou um Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte, e um mandado de intimação foi emitido para que os responsáveis prestem depoimento na 17ª Delegacia de Polícia de Marechal Deodoro, na próxima terça-feira (18).
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do menino para realização dos exames necessários. A polícia segue investigando o caso.