CRB recebe o Athletic em confronto direto contra o Z4 da Série B | Foto: Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil
O CRB enfrenta o Athletic nesta terça-feira (12), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida que encerra a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto coloca frente a frente equipes separadas por apenas um ponto na tabela e que buscam reagir na competição. Na rodada passada, o CRB perdeu…
O CRB enfrenta o Athletic nesta terça-feira (12), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida que encerra a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto coloca frente a frente equipes separadas por apenas um ponto na tabela e que buscam reagir na competição.
Na rodada passada, o CRB perdeu para a Chapecoense por 3 a 2, fora de casa. Poucos dias depois, na última quinta-feira, foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Cruzeiro, em Maceió, por 2 a 0. Agora, com a Série B como única disputa da temporada, o Galo tenta se recuperar. A equipe ocupa o 14º lugar, com 25 pontos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O Athletic, por sua vez, vem de três empates consecutivos, o último deles contra o Atlético-GO, por 1 a 1, em casa. Após um início consistente no returno, o time mineiro quer reencontrar as vitórias para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, soma 24 pontos e está na 15ª colocação.
Para o jogo, o CRB deve ter apenas uma alteração em relação à última escalação. Reserva contra o Cruzeiro, o centroavante Mikael deve assumir a vaga de Breno Herculano. O zagueiro Henri, recuperado de uma pancada na lombar, treinou normalmente e deve atuar. Mesmo assim, Luis Segovia permanece de prontidão.
No lado do Athletic, o técnico não contará com o lateral-direito Douglas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wesley Gasolina deve ser o substituto. Já o atacante Neto Costa, que cumpriu suspensão na rodada anterior, volta a ser opção para o setor ofensivo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Weverton; Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael.
Athletic: Adriel; Wesley Gasolina, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro, Sandry e David Braga; Welinton Torrão, Max (Alason Carioca) e Ronaldo Tavares.