quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomePolíciaCorreios recebe da OPLIT Alagoas mais de 800 documentos perdidos neste início...

Correios recebe da OPLIT Alagoas mais de 800 documentos perdidos neste início de ano

Nesta semana, agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT Alagoas – Polícia Civil) entregaram na Agência Central dos Correios em Maceió mais de 800 documentos perdidos para disponibilização à população alagoana. Entre os itens, carteiras profissionais, de conselhos de classe, identidades, CPFs, cartões de crédito, cartões de bancos, certidões, reservistas, habilitação, dentre outros; todos perdidos…


Nesta semana, agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT Alagoas – Polícia Civil) entregaram na Agência Central dos Correios em Maceió mais de 800 documentos perdidos para disponibilização à população alagoana. Entre os itens, carteiras profissionais, de conselhos de classe, identidades, CPFs, cartões de crédito, cartões de bancos, certidões, reservistas, habilitação, dentre outros; todos perdidos no período de carnaval e no verão da capital alagoana, onde o fluxo de pessoas teve um aumento considerável na orla de Maceió.

Na Agência Central de Maceió, localizada na Rua do Sol, encontra-se à espera de resgate por seus proprietários cerca de 140 documentos (sem contar os recebidos pela OPLIT) dos mais diversos tipos. O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Conveniência – Durante feriados prolongados, alta temporada e festas populares, quando há o aumento no trânsito de pessoas e aglomerações, a perda de documentos pessoais é bastante comum. Para ajudar o cidadão a localizá-los, os Correios oferecem a solução Achados e Perdidos. Instituído há mais de 30 anos, o serviço tem como objetivo encurtar o tempo e reduzir o custo da busca por documentos perdidos. Em todo o Brasil, mais de 19 mil documentos estão disponibilizados para retirada.

Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o país. Uma vez recebidos, os documentos são relacionados, listados e ficam disponíveis para retirada pela população durante 60 dias.

No site dos Correios (http://www2.correios.com.br/servicos/achados_perdidos/default.cfm) é possível verificar se o documento foi encontrado e em qual agência está disponível para retirada. Para recuperá-lo, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade ou o Boletim de Ocorrência e pagar o valor de R$ 7,25 pelo serviço.

Os documentos só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos. Caso seja constatado que o objeto perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima. Já os que não são procurados pelos respectivos titulares, são devolvidos aos órgãos emissores.

Multisserviços – Por meio do Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.

O serviço Achados e Perdidos é mais uma conveniência disponível nas agências dos Correios. A estatal já presta vários serviços à população, como emissão de CPF, certificado digital, consulta SERASA, regularização financeira e fiscal, recebimento de Contas e Doações e Remessa de Valores por meio do Vale Postal.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES