Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar foram mobilizadas na noite do último sábado (7), no bairro Coloral, em São José da Laje, para um caso reportado inicialmente como agressão, mas que terminou com dois homens presos sob a acusação de tentativa de homicídio mútua. Por volta das 21h40, a guarnição da Rádio Patrulha (RP01)…
Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar foram mobilizadas na noite do último sábado (7), no bairro Coloral, em São José da Laje, para um caso reportado inicialmente como agressão, mas que terminou com dois homens presos sob a acusação de tentativa de homicídio mútua.
Por volta das 21h40, a guarnição da Rádio Patrulha (RP01) do CISP de São José da Laje realizava patrulhamento preventivo quando recebeu um chamado via telefone funcional.
Um dos envolvidos informou aos militares que o outro estaria tentando tirar sua vida utilizando um facão, mas que ele teria conseguido fugir do ataque.
Ao chegarem na Rua Bom Jesus, os policiais localizaram os dois homens.
Diante da gravidade da situação e da natureza da agressão com arma branca, a guarnição deu voz de prisão aos envolvidos e os conduziu ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares.
Na delegacia regional, o caso tomou um rumo inesperado. Após ouvir os relatos e analisar as circunstâncias da briga, a autoridade policial plantonista entendeu que houve intenção de morte de ambas as partes.
Os dois participantes da briga foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. O facão utilizado no crime foi apreendido para perícia.
A motivação do desentendimento no bairro Coloral ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.


