Um dos casos envolveu direção perigosa sem habilitação e outro embriaguez ao volante; ambos os motoristas foram encaminhados ao CISP
Dois homens foram flagrados cometendo infrações graves de trânsito neste sábado (6), nos municípios de Maribondo e Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h18, quando uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas no centro de Maribondo. Ao passar pela rua José Sapucaia, nas proximidades do Posto Soares, os policiais avistaram um motociclista trafegando cerca de 50 metros na contramão, em uma via de duplo sentido, colocando em risco os demais veículos que circulavam corretamente.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor da motocicleta Honda/NXR 160 Bros, de cor azul, não possuía habilitação. Ele foi informado sobre a infração e conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata do crime de dirigir sem permissão, gerando perigo de dano.
Além disso, foram aplicadas as devidas autuações administrativas e o veículo só foi liberado após a apresentação de um condutor habilitado. O homem se comprometeu a comparecer em juízo quando for solicitado.
Condutor embriagado
A segunda ocorrência se deu na zona rural de Palmeira dos Índios, às 18h50, durante o atendimento de uma denúncia de possível agressão. A guarnição da RP 02 foi surpreendida por um motociclista que se aproximava em alta velocidade, de maneira suspeita.
Ao ser abordado, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez. Ele foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal, onde realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que confirmou a ingestão de bebida alcoólica.
Comprovado o crime de trânsito, o motociclista foi levado ao CISP de Palmeira dos Índios e ficou à disposição da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado como embriaguez ao volante.