Polícia retoma buscas por Ana Beatriz Moura. Foto: Redes sociais
Uma comissão especial – formada por cinco delegados – foi instituída nesta terça-feira, 29, pela Polícia Civil de Alagoas para aprofundar as investigações sobre o desaparecimento da adolescente de 15 anos, Ana Beatriz de Moura, ocorrido no dia 8 de abril. De acordo com a PC/AL, as delegadas Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos…
Uma comissão especial – formada por cinco delegados – foi instituída nesta terça-feira, 29, pela Polícia Civil de Alagoas para aprofundar as investigações sobre o desaparecimento da adolescente de 15 anos, Ana Beatriz de Moura, ocorrido no dia 8 de abril.
De acordo com a PC/AL, as delegadas Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA) e delegada adjunta Maira Balby. Delegada Bárbara Arraes, Coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil, delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP e o delegado Sidney Tenório, diretor da DPJ-1 (Diretoria de Polícia Judiciária 1) serão os responsáveis por dar andamentos as investigações sobre o caso.
A Polícia Civil ressalta que desde o desaparecimento da menor, equipes estão realizando buscas com o intuito de localizá-la.
Família diz que Ana Beatriz recebeu mais de R$ 1 mil de transferência bancária antes de sumir
Entenda o caso
Na quarta-feira, 09, Ana Beatriz, desapareceu após solicitar uma corrida por aplicativo até Garça Torta e não voltou para a residência da família. Desde então, uma grande mobilização teve início para tentar localizar a menor.
No sábado, 12, em apoio à polícia judiciária alagoana, os bombeiros iniciaram as buscas. No domingo, 13, as buscas foram suspensas temporariamente para a emissão de um mandado de segurança, uma vez que as buscas se estenderam por uma propriedade privada. Mesmo com as atividades de buscas durante todo o dia, a menor não foi localizada.
Durante as buscas, houve a apreensão de uma peça de roupa que seria da estudante Ana Beatriz. Além disso, as autoridades também apreenderam dois celulares na casa do principal suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente, que está sumida há mais de uma semana. O homem de 43 anos também foi preso.
Desde a quarta-feira, 17, as buscas foram retomadas sob a coordenação da delegada Maíra Balby. A polícia também rastreou a movimentação financeira da vítima e descobriu que Ana Beatriz teria recebido um Pix pouco antes do desaparecimento. O valor foi decisivo para localizar o trajeto feito por ela até a região norte da cidade, por meio de um mototaxista.