domingo, abril 13, 2025
spot_img
HomeEsportesCom estreia de Barroca, CRB recebe a Chapeceonse pela Série B

Com estreia de Barroca, CRB recebe a Chapeceonse pela Série B

Com estreia de Barroca e ausência de Anselmo Ramon, CRB recebe a Chapeceonse na estreia da Série B | Foto: Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

CRB e Chapecoense duelam na tarde deste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Na temporada passada, o CRB terminou a competição na 16ª colocação, somando 43 pontos e escapando do rebaixamento apenas na última rodada. Apesar das dificuldades, o clube…

CRB e Chapecoense duelam na tarde deste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na temporada passada, o CRB terminou a competição na 16ª colocação, somando 43 pontos e escapando do rebaixamento apenas na última rodada. Apesar das dificuldades, o clube reagiu em 2024, conquistando o tetracampeonato alagoano e avançando à terceira fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

No entanto, diferente do ano anterior, o Galo teve desempenho abaixo do esperado na Copa do Nordeste e acabou eliminado ainda na primeira fase. Diante disso, a diretoria optou por trocar o comando técnico, substituindo Umberto Louzer por Eduardo Barroca.

Por outro lado, a Chapecoense também escapou da queda somente na rodada final da Série B de 2024, ao vencer o Coritiba por 2 a 1, de virada, na Arena Condá. Neste ano, o Verdão do Oeste foi vice-campeão catarinense e mira uma campanha mais estável na Série B, com o objetivo de permanecer na competição e, se possível, brigar por uma vaga na parte de cima da tabela.

ESTREIA E DESFALQUES NO CRB

A partida deste sábado marca a estreia do técnico Eduardo Barroca no comando do Galo. Após a eliminação no Nordestão, o clube também reforçou o elenco com o zagueiro Anderson Jesus, ex-Bolívar, e com o volante Fernando Henrique, que veio da Portuguesa.

Para o confronto de hoje, a principal mudança deve ocorrer na defesa. Recuperado de uma lesão na coxa, Segovia retorna à equipe titular. Além disso, há expectativa pela estreia de Anderson Jesus, regularizado nesta sexta-feira. Já Henri pode seguir no setor defensivo, caso Barroca opte por mantê-lo.

Durante a semana, o clube viveu momentos agitados nos bastidores. O Goiás demonstrou interesse no centroavante Anselmo Ramon e chegou a consultar a situação do jogador.

CHAPECOENSE APOSTA NA CONTINUIDADE E EM REFORÇOS

A Chapecoense decidiu renovar o contrato do técnico Gilmar Dal Pozzo até o fim da temporada. O treinador, que completou 150 jogos à frente da equipe na final do Catarinense, vive sua quarta passagem pelo clube. Ao longo de sua trajetória, conquistou o vice-campeonato da Série B em 2013 e dois vices estaduais, em 2013 e 2025. Gilmar foi o comandante dos acessos do clube entre 2012 e 2014, levando a equipe da Série C até a elite do futebol nacional.

Pensando na Série B, a diretoria da Chape contratou cinco reforços após o fim do estadual. Entre eles, dois devem iniciar a partida deste sábado como titulares: o lateral-direito Everton, ex-Serra Branca (PB), e o zagueiro João Paulo, que retornou à equipe após novo empréstimo da Ferroviária.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRB: Matheus Albino; Hayner, Segovia, Henri (ou Anderson Jesus) e William Bahia; Kallyel, Higor Meritão e Danielzinho; Thiaguinho, David da Hora e Daniel Lima.

Chapecoense: Léo Vieira; Everton, Bruno Leonardo, João Paulo, Walter Clar; Bruno Matias, Jiménez, Giovanni Augusto; Dentinho, Mário Sérgio e Marcinho.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES