Parceria entre governo, instituições e iniciativa privada amplia qualificação profissional e inclusão social no estado
Reprodução
A 7ª reunião do Programa Alagoas Sem Fome, ocorrida na quarta-feira (3), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, reuniu gestores públicos e representantes da sociedade civil para alinhar o planejamento estratégico e discutir ações de combate à fome e à insegurança alimentar em Alagoas.
O encontro foi marcado pela assinatura do termo de parceria que garante a continuidade do projeto Sabores que Transformam, fruto da cooperação entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), o programa Alagoas Sem Fome, o Senac, o Sebrae e a Solar Coca-Cola. A iniciativa fortalece a integração entre instituições públicas e privadas, ampliando oportunidades de capacitação e inclusão social.
Para a gestora da Sedics, Alice Beltrão, o projeto deixa um legado duradouro na transformação de vidas. “É muito importante que essas ações existam, porque a fome não espera. Precisamos ter várias frentes de trabalho. Acredito que o maior legado são programas como este, que permanecem independentemente do governo que entra ou sai. As pessoas que estão sendo formadas terão suas vidas transformadas, não de forma passageira, mas de maneira duradoura”, destacou.
Durante a reunião, também foram apresentadas a análise temática do programa Alagoas Sem Fome, a lista dos municípios selecionados para participar do projeto Alagoas Sem Fome na Infância e o novo coordenador do programa, Paulo Mendonça.
Fonte: Secom Alagoas