domingo, agosto 31, 2025
spot_img
HomeEsportesCom alagoana, Brasil conquista histórica prata no Mundial de Ginástica Rítmica

Com alagoana, Brasil conquista histórica prata no Mundial de Ginástica Rítmica

Foto de Ivan Carvalho/CBG

Equipe brasileira obtém primeira medalha das Américas em Mundiais na modalidade e disputa mais duas finais no domingo. Japão é campeão pela primeira vez.

Foram anos de suor e lágrimas rumo a este momento. O Brasil conquistou a sua primeira medalha em Mundiais de ginástica rítmica com a prata no conjunto geral em casa, no Rio de Janeiro, neste sábado, 23 de agosto.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha – treinadas por Camila Ferezin e Bruna Martins – foram as responsáveis pelo feito histórico para o esporte brasileiro. É a primeira vez que um país das Américas obtém uma medalha em Mundiais da modalidade.

O Brasil brigará por mais medalhas neste domingo (24), nas decisões de cada uma das séries – 5 fitas e 3 bolas/2 arcos – a partir das 12h50. As finais por aparelhos do individual – sem ginastas do país – começam às 11h na Arena Carioca 1.

Com soma de 55.250, o Brasil ficou atrás apenas do Japão, com 55.550. Já o bronze ficou nas mãos da Espanha, com 54.750.

A primeira apresentação brasileira foi ao som “Evidências” – cantada a plenos pulmões pelo público – nas 3 bolas e 2 arcos. Cravando a série, elas tiraram 27.850. Já na fita, o conjunto teve alguns erros, sem perda de aparelhos, conseguindo a nota de 27.400.

O Brasil se apresentou no primeiro grupo, deixando as campeãs Olímpicas chinesas para trás, e foi superado apenas na última rotação pelas japonesas, que vencem o título mundial pela primeira vez.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES