Motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com uma mureta, em um trecho da rodovia BR-101
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou na tarde dessa quarta-feira (26) no resgate de três vítimas após um carro perder o controle em um trecho da rodovia BR-101, na zona rural de Joaquim Gomes.
De acordo com informações preliminares, o veículo seguia pela via quando perdeu o controle, saiu da pista e colidiu com placas e uma mureta. Em decorrência da colisão, três pessoas que estavam no carro ficaram presas às ferragens.
Colisão em Joaquim Gomes deixou três pessoas feridas
Duas guarnições de resgate, compostas por dez militares, foram acionadas para atuar na ocorrência. Na ocasião, o condutor do veículo ficou em estado mais grave. Ele foi retirado com o apoio de uma viatura da unidade básica de Murici, socorrido e conduzido para a unidade hospitalar por uma equipe do Departamento Estadual de Aviação (DEA) com o auxílio do helicóptero Falcão-05.
Outros dois ocupantes do carro foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por bombeiros ainda no local. As vítimas apresentavam ferimentos e escoriações, mas estavam conscientes. Após a realização dos primeiros socorros, elas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde receberam atendimento médico especializado.
Programa Salva Mais
Atendimentos como esse são possíveis graças a parcerias como o programa Salva Mais, que unifica as operações, proporcionando um melhor tempo de resposta nas ocorrências e, consequentemente, mais segurança e saúde para a população.

O que fazer?
O CBMAL reforça a importância de seguir as leis de trânsito e utilizar equipamentos de segurança, como o cinto de segurança, para prevenir acidentes e minimizar danos. A consciência no trânsito é essencial para a preservação de vidas.
Em caso de acidentes de trânsito, é fundamental não mover as vítimas ou os veículos envolvidos. A orientação é aguardar a chegada do resgate e evitar qualquer tentativa de movimentação ou alimentação das vítimas, pois ações inadequadas podem agravar lesões preexistentes, especialmente em situações que envolvam suspeita de traumas na coluna ou outras regiões críticas.
O salvamento deve ser realizado por equipes especializadas, como o Corpo de Bombeiros e o SAMU, que utilizam técnicas adequadas para minimizar os riscos às vítimas. Por isso, em caso de emergência, entre em contato imediatamente pelo número 193.