Falha no conjunto motobomba interrompeu atividades da ETA nesta quarta-feira (16)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetua, nesta quarta-feira (16), uma manutenção emergencial no conjunto motobomba 2 pertencente ao sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Joaquim Gomes. Devido a essa ocorrência, o fornecimento de água encontra-se deficiente no município.
Segundo a equipe técnica da Casal, o serviço está previsto para ser finalizado em até 24h. Assim que o trabalho for concluído, o Sistema retomará as suas atividades e a água tratada será repassada à concessionária Verde Alagoas, responsável por distribuí-la à população.
Faltas de energia afetam operação do Sistema Adutor do Agreste
Faltas de energia afetaram, na noite da terça-feira (15), as atividades do Sistema Adutor do Agreste, que é responsável por fornecer água para Craíbas, Igaci e para os bairros da parte alta de Arapiraca. É que as irregularidades vêm causando desligamentos no maquinário da estação de tratamento, em Arapiraca, e no booster.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a concessionária de energia. Tão logo o potencial elétrico foi normalizado, às 23h16 de ontem (15), a Casal voltou a captar, tratar e repassar água para a Águas do Sertão distribuir em Igaci. Quanto a Arapiraca e Craíbas, a Casal retomou o ciclo completo do abastecimento.
Nota de esclarecimento:
Sobre relato de falta de fase no Sistema Adutor do Agreste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Traipu, na noite da terça-feira (15), a Equatorial Alagoas informa que, tão logo tomou ciência do ocorrido, equipes técnicas foram direcionadas para a ocorrência normalizando o fornecimento de energia elétrica às 23h16 de ontem.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas