Outros integrantes do grupo criminosos são alvo de buscas da Polícia Civil
Nas primeiras horas desta quinta-feira, 20, a equipe da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP) deflagrou uma operação para prender uma quadrilha que cometia golpes contra idosos em ao menos sete municípios do inteiror de Alagoas.
Segundo explicou o delegado Rômulo Andrade, responsável pela investigação, as vítimas eram iludidas com a promessa de receber benefícios sociais, como cestas básicas ou bolsa família, e acabavam fornecendo documentos e dados bancários e pessoais para os golpistas e permetindo que eles tirassem fotos de seus rostos. Todas estas informações eram usadas em fraudes pelos golpistas.
“Na verdade era reconhecimento facial o que eles estavam fazendo ali no celular. Eles já vinham com links de empréstimos de financeiras pré-aprovados e com esse reconhecimento facial e documentos eles acabavam aprovando empréstimos nos nomes desses idosos. Eles acionavam as contas desses idosos e lá faziam novos empréstimos e sacavam todo o dinheiro que tivesse nas contas”, explicou o delegado.
Um casal foi preso em cumprimento a mandados judiciais. Após audiência de custódia ficou decidido que eles ficarão presos enquanto respondem ao processo. Eles responderão pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Outros dois suspeitos conseguiram fugir. Contudo, o material apreendido com os envolvidos revelou que a quadrilha é bem maior do que se sabia e foi possível identificar outros participantes nos ilícitos.
Foi confirmado que o grupo criminoso atuava em Palmeira dos índios, Penedo, Estrela de Alagoas, Igreja Nova, Coruripe e Campo Alegre.
A investigação sobre o caso segue em andamento, bem como a busca pelos suspeitos que fugiram e os novos identificados.